Back to photostream

Pudle Tuquinha

Minha última homenagem a ela publicado no CyberDog - UOL

 

Ela foi a melhor companhia que eu poderia desejar. A doçura, a inteligência e passividade eram constantes. No entanto, sempre alerta para qualquer ruído inusitado.

Deixa tanta saudade que escrevo agora para ela, que deixou esta existência com oito anos e meio de idade. Nasceu em 12 de abril de 1997 e partiu em 22 de outubro de 2005.

As lembranças são tantas que não posso enumerá-las. Nos mínimos detalhes eu ainda consigo vê-la, sentir o seu corpinho que eu beijava tanto, sua cabecinha linda e cheirosa e as lambidas matinais me chamando para o primeiro “pipi” do dia.

‘As vezes que o banho era tomado em casa, e eu a pessoa a lhe banhar, era pura alegria! Ela já sabia de tudo que eu ia fazer: embolava-se na toalha, vinha rastejando e brincando em minha direção para que eu enxugasse suas orelhas. Quando tudo se acabava, partia rápida, feito uma fecha, em desembalada correria, rodopiando, buscando um lugar ao sol. Esse sol que impregnou as nossas vidas. Tuca viveu preguiçosamente feliz.

 

Não vou esquecê-la nunca mais minha querida.

Há muito sou convicta de que nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.

No seu derradeiro e mais difícil momento, aquele de sua partida, entendi o apelo nos seus olhinhos pretos feito jabuticabas: “Fique comigo e não diga-me que você não pode mais ver tudo isso. Com a sua presença, será mais fácil para mim. A fidelidade de toda minha vida deverá compensar esse momento de dor”

(E como valeu querida Tuquinha!)

“Sentindo o seu carinho partirei sabendo que a minha vida de cachorro valeu a pena!”.

 

Tuca, minha amiga, onde quer que você esteja, saiba que a mamãe e todos que tiveram a felicidade de conhecê-la a amam muito, que você não é esquecida nunca.

Desejamos que você tenha encontrado todos os seus parentes nessa imensidão azul, onde Nosso Pai vai tomar conta de você, pois já não mais o podemos fazer.

 

Um beijo carinhoso com muita saudade de sua

Mamãe

 

1,665 views
1 fave
7 comments
Uploaded on February 11, 2008
Taken on September 25, 2004