A Vida entre Retas / La Vida entre Rectas
Por mais que a vida seja orgânica, irregular, instável, torta (e ainda bem que é assim) tentamos encaixar tudo em regras, ordem, retas. É claro que não encaixa, a vida não se encaixa em retas, e conhecemos os problemas que isso causa, essa é a sociedade pós moderna. Mas apesar da vida não se encaixar bem nas retas, essas retas e essa vida desencaixada se ajustam muio bem á fotografia. A fotografia é retangular e reta, e parece dar um sentido, mesmo que momentâneo, à esse desencaixe da vida. Por um momento, um instante congelado, vida entre retas se encaixa, e a fotografia lhe dá sentido. Esse sentido dura apenas um momento, mas é um sentido.

La vida entre rectas (A vida entre retas) é o nome desta série, que ficou em espanhol pois foi uma sugestão de um amigo uruguaio, o @parroquiano (no Instagram), ao ver algumas de minhas fotos da série Geometrias Urbanas. também por que a maior parte das fotos foi feita no Uruguay e no Chile. Gostei da sugestão, e como as palavras são poderosas né, esse título mudou um pouco minha forma de ver, na verdade me deu as palavras certas para um sentimento que eu já tinha, mas que sem as palavras certas era um sentimento disforme. Sentia que a geometria da cidade e as pessoas não se encaixavam muito bem, e com esse "hastag" na cabeça pude olhar e fotografar melhor esse problema, pelo menos assim o vejo.

Essa série é como a vida, nunca sabemos quando vai acabar, por isso ela ainda não está pronta, mas tomei coragem de apresentá-la mesmo assim, pois acho que ela já está com uma "cara".
116 photos · 8 views
1