new icn messageflickr-free-ic3d pan white
Arte, luz e cotídiano | by Yuri Bittar
Back to photostream

Arte, luz e cotídiano

Fotógrafos estão sempre observando a luz, e a luz está sempre mudando, de lugar, de ângulo, de cor... assim tudo que é iluminado por ela muda também, o tempo todo, e cada momento é único. Por isso o cotidiano e as coisas comuns ao nosso redor são material inesgotável para a fotografia!

 

Assim não devemos, como fotógrafos, buscar o raro e o inusitado para poder fazer arte. Raro e inusitado deve ser o seu olhar. Para isso temos nossa criatividade! Mas as expectativas e ansiedades nos levam a sempre buscar algo, mantendo assim a mente cheia de expectativas, e nosso olhar, obscurecido, não percebo os detalhes e belezas do que está à nossa volta.

 

A arte nada mais é que permitir que a beleza do mundo se expresse através de nós. Assim tudo é objeto para a arte. Ao entender isso poderemos nos encantar com o cotidiano, com tudo que nos cerca, e perceber como cada momento na vida é único e valioso. Isso é a verdadeira arte, que vem do coração, e pode tornar nossa vida, nosso dia-a-dia um pouco mais gostoso!

 

Na verdade, isso é MIKSANG, de uma forma mais profunda!

 

Fotografia feita em 25/11/12 na 4ª edição do curso de Miksang, ou Fotografia Contemplativa, Módulo 03 do curso de Fotografia de Rua Fotocultura.

 

Veja a próxima edição do curso Fotografia Miksang: www.fotocultura.net/index.php/cursos-de-fotografia/4-modu...

228 views
4 faves
2 comments
Uploaded on November 27, 2012