new icn messageflickr-free-ic3d pan white
Art in every Day life and every Day life in art | by Yuri Bittar
Back to photostream

Art in every Day life and every Day life in art

Ubatuba, março de 2012

 

A Fotografia Contemplativa (ou Miksang) tem como objetivo a busca de um novo olhar para o nosso dia-a-dia. As boas imagens não estão no raro e no inusitado, no diferente, mas sim em tudo. O que precisa ser diferente, original, criativo, é o olhar do fotógrafo. Mas nossos olhos da razão não enxergam isso. Os do coração, da percepção, dos sentidos, sim! Não há aqui reflexões sociais ou crítica, mas apenas imagens, que nos causam algo, ou surgem porque algo nos afetou. A vida é uma sequência de instantes e tento captar alguns, pedaços da vida, imagens que, espero, falam por si mesmas.

 

A percepção aberta (para o sutil e complexo) permite uma visão mais clara sobre a riqueza do cotidiano, para ficarmos apenas no presente abertos para a emoção. A criatividade então pode nos permitir criar a fotografia realmente artística, a fotografia contemplativa. A arte não é se expressar, mas deixar que a realidade se expresse através de você!

Precisamos ver mais e mais fundo, aprender a ver mesmo sem câmera. É importante também aprender a “curtir” a solidão, ficar só, sem distrações, aparelhos de música, emails no celular, etc...

A fotografia pode ser uma forma de arte para expressar o cotidiano, e para trazer a arte para o cotidiano.

 

Mais sobre as Saídas Fotocultura e cursos:

Facebook | Twitter | Blog Fotoideia | Grupo Fotocultura

1,031 views
8 faves
7 comments
Uploaded on March 27, 2012