new icn messageflickr-free-ic3d pan white
Romaria para gerenciar a agenda de eventos | by usabilidoido
Back to photostream

Romaria para gerenciar a agenda de eventos

Hoje eu só queria uma coisa simples: encontrar um gerenciador de eventos que me permitisse colocar no meu blog uma lista com os próximos 5 eventos em que eu vou.

 

Tentei primeiro o Google Calendar. Nada falava sobre badges (esses códigos prontos que o sistemas fornecem para colocar no seu blog) nem sobre RSS (que eu poderia incluir usando o Feeddigest). Dentro das opções encontrei o XML dos eventos, mas ao clicar não aparecia nada, pois eu não sabia que tinha que primeiro definir que meu calendário era público para depois publicar um XML (a interface não me avisou disso, só mostrou o botão). Acabei desistindo, pois o XML não exibia a data do evento e não permitia customização.

 

Tentei também o Planzo que era mais fácil para pegar o RSS, mas desisti pelo mesmo motivo do que o Google

 

Cheguei no Upcoming.org que, pela proposta, parecia ser ideal para o que eu precisava. Me cadastrei e quando terminei caí no screenshot acima. Empaquei. Onde clico agora? Onde adiciono um evento?

 

Eu estava procurando um link onde tivesse o verbo add, mas só encontrei join e invite. Naveguei por todas as outras páginas gerais atrás do maldito link. Nada. Voltei pra Events e tentei clicar no join in metros, mas eu não sabia o que metro significava. Veio uma lista de busca e países. Foi aí que entendi que, para postar um evento, é preciso antes entrar numa "metro", uma espécie de grupo associado a uma cidade.

 

Não seria muito mais fácil mostrar na página depois do cadastro um link "add event" e ao perguntar a cidade me adicionar automaticamente ao "metro" daquela cidade?

 

O serviço tem vários outros problemas de fluxo de tarefa incongruente para o usuário. Semiótica neles!

909 views
0 faves
0 comments
Taken on April 17, 2006