new icn messageflickr-free-ic3d pan white

Quinta da Boa Vista

A Quinta da Boa Vista localiza-se no bairro de São Cristovão, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

 

Constitui atualmente um parque público de grande valor histórico. Nas dependências da Quinta localizam-se ainda o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro e o Museu Nacional do Brasil, instalado no local do antigo Paço de São Cristóvão. O edifício é um magnífico palácio em estilo neoclássico, que foi utilizado no século XIX como residência pela Família Imperial Brasileira.

    

Nos séculos XVI e XVII, a área onde atualmente se localiza a Quinta, integrava uma fazenda dos Jesuítas nos arredores da cidade do Rio de Janeiro. Com a expulsão da Ordem em 1759, a propriedade foi desmembrada, tendo passado à posse de particulares.

 

Quando da chegada da Família Real ao Brasil em 1808, a Quinta pertencia ao comerciante português Elias Antônio Lopes, que havia feito erguer, por volta de 1803, um casarão sobre uma colina, da qual se tinha uma boa vista da baía de Guanabara – o que deu origem ao atual nome da Quinta.

-----------------------------------------------------------

The Quinta da Boa Vista is located in the neighborhood of St. Christopher, the city of Rio de Janeiro, Brazil.

 

It is now a public park of great historical value. Located on the premises of the Fifth is still the Zoo of Rio de Janeiro and Brazil's National Museum, located at the Old Palace of St. Kitts. The building is a magnificent palace in neoclassical style, which was used in the nineteenth century as a residence for the Imperial Family.

    

In the sixteenth and seventeenth centuries, the area where he currently sits on Thu, contained a Jesuit farm on the outskirts of the city of Rio de Janeiro. With the expulsion of the Order in 1759, the property was divided, having passed into private possession.

 

Upon arrival of the royal family to Brazil in 1808, belonged to the Fifth Portuguese merchant Elias Antonio Lopes, who had made up, around 1803, a mansion on a hill, which had a good view of Guanabara Bay - the which led to the current name of the Fifth.

2,447 views
0 faves
1 comment
Taken on April 10, 2012