new icn messageflickr-free-ic3d pan white
Ala União da Ilha Carnaval 2012 Desfile Sambódromo Rio de Janeiro Carnival Carioca Brazil Brasil samba Marquês de Sapucaí Segunda | by seLusava
Back to photostream

Ala União da Ilha Carnaval 2012 Desfile Sambódromo Rio de Janeiro Carnival Carioca Brazil Brasil samba Marquês de Sapucaí Segunda

União da Ilha surpreende com viagem de Londres ao Rio

 

Com elegância e pontualidade, a escola União da Ilha lembrou a cultura e a história britânica em seu desfile na noite desta segunda-feira (20). A escola misturou a realeza britânica à alegria carioca para mostrar uma viagem de Londres, onde acontece a Olímpiada deste ano, para o Rio de Janeiro, onde a competição acontece em 2016. O enredo De Londres ao Rio: Era uma vez... uma Ilha surpreendeu o público com um desfile bem trabalhado pela escola.

 

A União da Ilha foi uma das escolas mais prejudicadas com o incêndio no barracão da Cidade do Samba, em 2011, e por isso o desfile não foi julgado. Para retomar sua trajetória no Carnaval carioca, a escola mostrou com brilho alguns personagens, histórias e pontos emblemáticos da cidade de Londres. A União brincou com as semelhanças entre a ilha britânica e a Ilha do Governador, local onde a escola foi fundada, que têm as mesmas cores e padroeiro, São Jorge.

 

União da Ilha surpreende com viagem de Londres ao RioUnião da Ilha surpreende com viagem de Londres ao Rio

 

Na comissão de frente, a brincadeira não poderia ser mais explícita. A ala representou um tradicional cortejo real, com a rainha inglesa em uma carruagem. Ao seu lado, o gari Renato Sorriso representava o Carnaval carioca. Além da carruagem, a comissão também contou com um tripé reproduzindo os portões do palácio de Buckingham, residência oficial da realeza britânica.

 

Os guardas britânicos, conhecidos por sua impavidez, também foram representados na primeira ala da escola. Ao longo do desfile, eles deixaram de lado a seriedade característica para cair no samba. Outras alas mostraram a história da formação da cidade de Londres, desde a época medieval até os dias atuais. O abre-alas mostrou cinco grandes cabeças celtas prateadas, representando a origem da cidade.

4,194 views
4 faves
2 comments
Taken on February 20, 2012