flickr-free-ic3d pan white

Sitio do Pica Pau Amarelo - Rio de Janeiro - Brasil

Lembrar do Sitio do Pica Pau Amarelo é re-viver uma epoca Ludica onde livre das responsabilidades adultas e com o coração repleto de inocencia sonhavamos com esse lugar magico e feliz.

 

Hoje esta casa é um paradoxo das lembranças, mas talvez represente exatamente a inocencia que existe apenas em nossa saudade, no Sitio já não existe mais os seres fantasticos, as crianças, o Tio Barnabé, Tia Anastacia e a carinhosa D. Benta, a avó de milhões de Brasileiros e Portugueses

 

Talvez num ultimo faz de conta possamos imaginar todos juntos em um Sitio mais distante ainda, onde o tempo, a tristeza e a morte jamais os alcançarão.

 

Para milhões de pessoas de varias gerações que durante mais de dez anos acompanharam na TV as aventuras do Pessoal do Sitio, esta vai ser sempre a Casa do Sitio e não a casa onde viveu em Taubaté Monteiro Lobato.

 

Acredito que conhecer essa casa foi e talvez ainda é o sonho de milhões de Brasileiros, por isto fiz um video na minha ultima vez que estive lá, este é um outro video, mais completo que o que postei anteriormente, nele dou uma volta por todo terreno proximo a casa, passo pelo onde ficava o pombal e mostro tambem a area onde era o Arraial dos Tucanos que ficava logo atras do Pombal, alem de entrar na Casa e mostrar a Cozinha da Tia Anastacia e a Salão da Dona Benta, para ver basta clicar no texto em azul.

 

* Apenas as fotos da primeira sequencia estão abertas, pois já foram publicadas anteriormente.

 

Foto: Casa onde era gravado o Sitio do Pica Pau Amarelo - Barra de Guaratiba - Rio de Janeiro

 

According to Law 9.610/98, it is prohibited the partial or total commercial reproduction without the previous written authorization of the author (article 29). ® All rights are reserved.

 

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial ou não sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservados

6,729 views
15 faves
104 comments
Taken on August 4, 2012