new icn messageflickr-free-ic3d pan white
Cascatinha de Taunay - Floresta da Tijuca - Rio de Janeiro | by .**rickipanema**.
Back to photostream

Cascatinha de Taunay - Floresta da Tijuca - Rio de Janeiro

Da queda das águas do Rio Tijuca nasce uma das mais belas cascatas da Floresta da Tijuca. Seu nome presta homenagem a Nicolas Antoine Taunay, pintor integrante da missão francesa formada por artistas aristocratas que chegaram ao Rio em 1816 a convite de D. João VI.

 

A Familia de Taunay se apaixonou pelo local e comprou as terras do Conde Gestas em 1817 e fixou residencia ao lado da queda d'agua, a principio em uma simples casa no local onde hoje ha um estacionamento, mas porteriormente edificou uma bela casa em estilo colonial que foi demolida no inicio do seculo XX para dar lugar a um restaurante.

 

Taunay foi o primeiro grande nobre a morar na Floresta da Tijuca e tambem um grande divulgador do local organizando reuniões e festas em sua casa para toda a corte.

 

Todas as fotos foram tiradas no mesmo local, mas em diferentes ocasiões, apenas a ultima sequencia esta aberta, pois ja foi postada anteriormente.

na segunda sequencia aparece a Grace Olsson e o seu amigo Mikal Nilsson que vieram da Suecia e que tive o prazer de estar com eles durante dois dias em sua temporada de Brasil

 

Foto: Cascatinha de Taunay - Floresta da Tijuca - Rio de Janeiro - Brasil

 

According to Law 9.610/98, it is prohibited the partial or total commercial reproduction without the previous written authorization of the author (article 29). ® All rights are reserved.

 

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial ou não sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservados.

2,265 views
8 faves
64 comments
Taken on March 12, 2011