Palio di Siena, Luglio 2006
O Palio é, para Siena, muito mais que uma simples corrida de cavalos afogada em incontáveis pequenas tradições. Mas explicar o Palio é tarefa difícil. Este conjunto de fotos referem-se ao Palio que tive o privilégio de presenciar enquanto habitante desta cidade mágica: o Palio de 2 de Julho de 2006, ganho pela Contrada della Pantera.

The Palio is for Siena much more than a simple horse race drowned in uncountable small traditions. However, it's a hard task to explain the Palio phenomenon. This photo set addresses the Palio I was privileged to watch as an inhabitant of this magical city: The July the 2nd 2006 Palio, won by the Contrada della Pantera.

O calendário foi:
29 de Junho: De manhã a "Tratta", ou seja, atribuição aleatória dos 10 cavalos às 10 contradas na corrida. À tarda foi a primeira prova (corrida tal e qual como o Palio mas a feijões) já com os fantini (jockeys) de cada contrada com o cavalo atribuído.
30 de Junho: de manhã a segunda prova e de tarde a terceira.
1 de Julho: quarta prova de manhã e prova geral de tarde. A prova geral, última antes do Palio, não se pode realizar porque começou a chover torrencialmente. Ainda bem, porque a festa resultante em plena piazza del campo foi um espectáculo lindo de se ver. À noite foi o jantar da prova geral. Este jantar é feito em contrada e é importantíssimo.
2 de Julho: De manhã há uma missa, depois uma prova sem importância alguma chamada "provaccia". À tarde começa o Palio: primeiro com um longo cortejo e depois com a curta corrida (75 segundos).
159 photos · 2,574 views
1