2018 - PR LIVRE/OURO 2ª ETAPA CASCAVEL
Dezesseis jogos movimentaram, neste fim de semana, a segunda etapa classificatória da primeira divisão do Campeonato Paranaense de Handebol. Promovido pela Liga de Handebol do Paraná, a competição envolve 16 equipes na categoria adulto, sendo 10 no masculino e seis no feminino.

Mais de 840 gols balançaram as redes nos ginásios de esportes da Neva e do São Cristovão, entre sábado (30) e domingo (1º), na cidade de Cascavel. Destaque para o elenco HCC/Econômica Móveis/Corbélia/Maranatha Calçados, que superou Jussara Handebol pelo placar mais elástico da rodada, 40 a 26, conquistando assim sua primeira vitória na disputa.

Enquanto os londrinenses lideram a tabela de classificação com 100% de aproveitamento. Em um confronto acirrado com Fecam/AhandeCam/Grupo Integrado/Campo Mourão, o elenco MRV/Unicesumar/Unimed/Londrina garantiu seu quarto resultado positivo, ao vencer os rivais por 32 a 28, chegando a oito pontos no Estadual. Na cola segue ACH/Lanalli/O2 Saúde/Cascavel, que saiu de quadra neste domingo com sua quarta vitória, sendo a última contra AHSI/Saudade do Iguaçu/Handebol, por 32 a 20. Diante da forte equipe AhandeFoz/SMEL/Foz do Iguaçu, os maringaenses foram superiores em quadra, vencendo o duelo por 32 a 13, ao passo que a Prefeitura de Toledo/ATH/APEF amargou sua segunda derrota na competição, desta vez por 20 a 29 para ACH/Secretaria de Esportes/Assis Chateaubriand.

Já no feminino, as campo-mourenses garantiram os quatro pontos da etapa, ao vencerem neste domingo seu jogo frente às meninas da Prefeitura de São José dos Pinhais/Associação de Incentivo ao Esporte, por 30 a 20. Resultado inverso foi feito pela seleção da Prefeitura de Matelândia/Handebol, que acumulou mais uma derrota ao perder por cinco bolas para Prefeitura de Astorga/Academia Corpo e Saúde, 21 a 26.

Jogando em casa, Cascavel protagonizou uma disputa acirrada diante das atuais detentoras do título, Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar. Com ponto sendo marcado ora do lado de cá ora do lado de lá, as cascavelenses conseguiram segurar uma vantagem de duas bolas no primeiro tempo até o apito final, fechando o placar em 31 a 29. A partida foi transmitida ao vivo pela TV UP, da Fundação Cândido Garcia de Umuarama, através de uma parceria firmada com a Universidade Paranaense – Unipar. “O público pode esperar que mais transmissões serão realizadas durante a competição, esse é nosso objetivo, fazer parceiras, para que a gente possa cada dia mais oferecer essa ferramenta de acesso para as pessoas que não podem estar aqui no evento. É uma forma das pessoas acompanharem o trabalho das equipes e também uma maneira de prestar conta do que a Liga está fazendo”, ressaltou o presidente da Liga de Handebol do Paraná, Roberto Niero, agradecendo o superintendente técnico da TV UP, Marcelo Catarino, que não mediu esforços para poder realizar esse evento, estendendo os cumprimentos a toda sua equipe. “Também não posso deixar de agradecer a Prefeitura de Cascavel, a Secretaria de Esportes, ao professor Neudi e a equipe da Catve, que nos forneceu gentilmente a internet aqui no Ginásio da Neva, nosso muito obrigado, através do esforço conjunto realizamos mais uma etapa com sucesso absoluto”.

Em dois dias de disputas, foram eleitos destaques em seus jogos os atletas Fulvio Volpe, Gabriel Priosti Camilo, Plínio Ribeiro Gomes (2x), Felipe Bastos de Oliveira, Dayane Ellen Alves Sirino, Geisa de Souza Amoreira, Luana Aparecida Maia, Francinete Carneiro, Juliano Marcos Gabardo, Isabela Neris Ferreira, Eduarda Almeida Rosa, Kaique Ramon, Edney Silva Oliveira e Ítalo Ribeiro Alves.

A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto – Chave Ouro é promovida pela Liga de Handebol do Paraná, e conta com o apoio da Prefeitura de Cascavel, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH) e do CREF9/PR, e conta ainda com patrocínio da Itaipu Binacional.

Liga de Handebol do Paraná
Assessoria de Comunicação
Texto/Fotos: Jaqueline Galvão
jaquelinefsgalvao@gmail.com
(45) 9.9139-1005 / (44) 9.9988 6768
Skype: paranahandebol
facebook.com/paranahandebolhpr
Twitter: paranahandebol
308 photos · 789 views
1 3 4