2018 - PR LIVRE OURO/PRATA/BRONZE 1º ETAPA TOLEDO
Toledo recebe 56 equipes para disputa do Paranaense de Handebol Categoria Livre

Toledo recebe 56 equipes para disputa do Paranaense de Handebol Categoria Livre
Toledo recebe 56 equipes para disputa do Paranaense de Handebol Categoria Livre

Começou neste sábado (14), em Toledo, a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Handebol. Ao todo, 56 equipes, sendo 20 femininas e 36 masculinas, disputam o título das Chaves Ouro, Prata e Bronze. Os jogos acontecem nos Ginásios de Esportes Alcides Pan, Aldanir Ângelo Rossoni (CCR), Lauri José Simon e do Yara Country Clube e terminam no domingo (15).

É a primeira vez que um município sedia as três divisões, nos dois naipes. Segundo o presidente da Liga de Handebol do Paraná (LHPR), Roberto Ferreira Niero (Pimpão), isso ocorre porque Toledo ofereceu estrutura para a realização de uma competição desta envergadura. “Toledo possui diversos ginásios e espaços que puderam abrigar toda a infraestrutura de uma competição desta envergadura”.

Pimpão ainda agradeceu aos servidores municipais da Secretaria de Esportes e Lazer por todo o suporte logístico. “Os profissionais são muito competentes e temos em Toledo um ícone do handebol paranaense que é o Mauro Ansolin (Pato). Ele sempre está pronto para os desafios”, acrescentou.

O Campeonato Paranaense é promovido pela LHPR com apoio do município sede.


Destaques da rodada de abertura

No sábado aconteceram 24 jogos. No feminino, o destaque ficou por conta da equipe maringaense. Favorita ao título, o P. M. Maringá/Unimed/Unicesumar não tomou conhecimento do Astorga/Academia Corpo e Saúde e venceu por 50 a 19. Além da vitória, a equipe também teve a atleta Larissa como destaque da partida. Outra goleada aconteceu na partida entre FAG/Cascavel/O2 Saúde e a P. M. São José dos Pinhais. As cascavelenses ganharam por 39 a 9.

Já no masculino um resultado surpreendeu. Jogando em casa, os comandados do técnico Mauro Ansolin (Pato) derrotaram Campo Mourão, time vice-campeão da Ouro em 2017, por 33 a 27. Pato comemorou muito a vitória. “Derrotamos um leão. Subimos este ano para a divisão principal e estrear contra uma equipe de ponta com vitória é fantástico”, afirmou.
142 photos · 556 views
1