2018 - PR CADETE / TOLEDO
Paranaense Cadete consagra Maringá campeã com dobradinha no pódio

Paranaense Cadete consagra Maringá campeã com dobradinha no pódio
Maringá comprovou o favoritismo e levou pra casa o título do Campeonato Paranaense de Handebol Cadete com as seleções feminina e masculina. A festa em dose dupla dos maringaenses encerrou a competição estadual nesta segunda-feira (23), em Toledo. Defendendo o título, as meninas da Cidade Canção mostraram superioridade na disputa frente a Cascavel/ACH/Santa Maria, contra-atacando em velocidade, passe de bola seguro e finalizações perfeitas garantiram a vitória por 24 a 16 na segunda final consecutiva entre as equipes na competição, que consagrou Maringá tetracampeã estadual da categoria sub-16. “Feliz com a conquista, é resultado do trabalho de base feito já alguns anos e que tem surtindo efeito, mais não teremos muito tempo pra celebrar porque já temos a competição sub-18 no próximo fim de semana, em que pelo menos 10 destas atletas vão estar presentes”, declarou a técnica Clarice Braga . Para o treinador cascavelense Marcos Galhardo a equipe surpreendeu ao chegar à partida final. “A nossa participação foi além do esperado, ficamos à frente de 13 equipes e isso é muito representativo. Estamos voltando do zonal Brasileiro e não conseguimos mais treinar porque muitas atletas tiveram lesões, pensamos até em desistir da competição mais nossa participação já estava homologada, então fomos galgando jogo a jogo, conseguimos chegar a final atingindo um dos nossos maiores objetivos, enfrentando a melhor equipe da competição e do Paraná nesta categoria, porém o cansaço começou a bater, jogamos um jogo muito forte na semifinal contra Sarandi, fizemos o que pudemos na final, lutamos com as armas que tivemos, venceu quem conseguiu jogar melhor”, analisou. Com a medalha de bronze ficou o elenco da Promec/SEJU/Sarandi ao vencer por 23 a 17 o time da Prefeitura de Iporã, que encerrou sua participação na 4ª colocação.
Maringá comprovou o favoritismo e levou pra casa o título do Campeonato Paranaense de Handebol Cadete com as seleções feminina e masculina. A festa em dose dupla dos maringaenses encerrou a competição estadual nesta segunda-feira (23), em Toledo.

Defendendo o título, as meninas da Cidade Canção mostraram superioridade na disputa frente a Cascavel/ACH/Santa Maria, contra-atacando em velocidade, passe de bola seguro e finalizações perfeitas garantiram a vitória por 24 a 16 na segunda final consecutiva entre as equipes na competição, que consagrou Maringá tetracampeã estadual da categoria sub-16. “Feliz com a conquista, é resultado do trabalho de base feito já alguns anos e que tem surtindo efeito, mais não teremos muito tempo pra celebrar porque já temos a competição sub-18 no próximo fim de semana, em que pelo menos 10 destas atletas vão estar presentes”, declarou a técnica Clarice Braga .

Para o treinador cascavelense Marcos Galhardo a equipe surpreendeu ao chegar à partida final. “A nossa participação foi além do esperado, ficamos à frente de 13 equipes e isso é muito representativo. Estamos voltando do zonal Brasileiro e não conseguimos mais treinar porque muitas atletas tiveram lesões, pensamos até em desistir da competição mais nossa participação já estava homologada, então fomos galgando jogo a jogo, conseguimos chegar a final atingindo um dos nossos maiores objetivos, enfrentando a melhor equipe da competição e do Paraná nesta categoria, porém o cansaço começou a bater, jogamos um jogo muito forte na semifinal contra Sarandi, fizemos o que pudemos na final, lutamos com as armas que tivemos, venceu quem conseguiu jogar melhor”, analisou.

Com a medalha de bronze ficou o elenco da Promec/SEJU/Sarandi ao vencer por 23 a 17 o time da Prefeitura de Iporã, que encerrou sua participação na 4ª colocação.


Na decisão masculina, a Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar encontrou Paranavaí/ASAHP, que em sua primeira participação chegou à final do torneio. As duas equipes protagonizaram um grande jogo, mas os maringaenses souberam aproveitar melhor as falhas dos adversários para ampliar o placar, apostando na saída de bola em velocidade e nas fintas de arremesso, fechando o placar em 24 a 16.

Na decisão masculina, a Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar encontrou Paranavaí/ASAHP, que em sua primeira participação chegou à final do torneio. As duas equipes protagonizaram um grande jogo, mas os maringaenses souberam aproveitar melhor as falhas dos adversários para ampliar o placar, apostando na saída de bola em velocidade e nas fintas de arremesso, fechando o placar em 24 a 16. “Nós não temos um jogador, temos um coletivo e isso que fez a diferença pra que alcançássemos um resultado tão positivo”, enalteceu o técnico Marlon Araújo, popular Biroto, contando que esse é o primeiro título da categoria conquistado no naipe masculino: “Maringá nunca tinha conseguido se consagrar campeã no masculino nesta categoria, então agora concretizamos o trabalho desta geração com um título de expressão. Ser campeão em uma competição onde tem 22 equipes em um nível muito alto realmente é difícil, fechamos com chave de ouro o merecimento de um trabalho iniciado há dois anos”.

Em sua primeira participação na competição, os paranavaienses chegaram à decisão de ouro, por um revés, campanha que deixou a professora Cristina Ganzaroli orgulhosa pela garra, entrega e determinação da equipe. “A medalha de prata é muito importante pra gente. Trabalho desde 2008 com esses meninos, alguns já participaram do Festival Paranaense e outros estão competindo pela primeira vez. Foram guerreiros! Chegamos aqui para participar, a minha intenção era trazer eles para conhecerem a competição, ganharem experiência de quadra, mas sabia que podiam chegar um pouco mais longe e chegaram, foram além das nossas expectativas, estou muito contente, derrubamos grandes times durante a competição, na nossa semifinal tiramos da final um time que talvez fosse um dos favoritos da competição, que vinha com grandes chances, porque é uma grande equipe. A gente sai feliz, cientes que estamos no caminho certo”, enfatizou Cristina.

E acrescentando: “Termino essa competição realizada com meu trabalho. Vamos continuar buscando cada vez mais melhorar o nosso trabalho, porque através do esporte tiramos muitas crianças do mundo das drogas. Em competições como esta proporcionamos a esses adolescentes momentos de lazer, de convivência, de conhecer pessoas novas e cidades diferentes, além da vitória o importante é o bem-estar e a realização deles”, frisou.

Completou o pódio o selecionado de Jussara Handebol, que fez uma grande apresentação junto com o time da Prefeitura de Colorado na disputa pelo 3º lugar, vencida por 34 a 24. Depois de 16 anos o selecionado jussarense voltou a figurar entre as três melhores equipes sub-16 do Estado. De acordo com o professor Anderson Menezes, a última medalha conquistada pelo município foi enquanto jogava, hoje como técnico a conquista é ainda mais representativa. “A gente quer tanto uma medalha de ouro que às vezes se frustra por perder a semifinal, mas se pensarmos no tamanho do Paraná a gente é a terceira melhor equipe do Estado e isso é uma satisfação enorme. Os meninos foram muito guerreiros, jogaram o tempo todo, honrando o nosso município, colocando uma cidade de seis mil habitantes entre os grandes na categoria sub-16”, ressaltou Menezes.

Confira a classificação final do Campeonato Paranaense de Handebol Cadete:
Feminino
1º Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar
2º Cascavel/ACH/Santa Maria
3º Promec/SEJU/Sarandi
4º Prefeitura de Iporã
5º Santo Antônio do Sudoeste Handebol
6º Curitiba/SEB/Dom Bosco
7º Ponta Grossa/Marista P.XII/Lojas MM
8º Prefeitura de Francisco Alves Handebol
9º Jussara Handebol
10º Mariluz Handebol
11º Marilena Handebol
12º Prefeitura de Toledo/ATH/APEF
13º Alto Paraná/Handebol/DDC
14º Prefeitura de Marechal Cândido Rondon

Masculino
1º Prefeitura Maringá/Unimed/Unicesumar
2º Paranavaí/Asahp
3º Prefeitura de Colorado
4º Jussara Handebol
5º Colégio Ato/Campo Mourão
6º Prefeitura de Arapongas/Semesp
7º Promec/Seju/Sarandi
8º Campo Mourão/Fecam/AhandeCam/Grupo Integrado
9º Prefeitura de Cambé
10º Prefeitura de Marialva Handebol
11º Astorga Handebol
12º Prefeitura de Toledo/ATH/Apef
13º Ponta Grossa/Marista Pio XII/Lojas MM
14º Corbélia/HCC/Lojas Econômica
15º Prefeitura de Santa Izabel Do Oeste/AIH
16º Prefeitura de Francisco Alves Handebol
17º Prefeitura de Marechal Cândido Rondon
18º Alto Paraná/Handebol/DDC
19º Cascavel/ACH/AC5
20º Ourizona Handebol
21º Foz/Smel/AhandeFoz
22º Telêmaco Borba

O Campeonato Paranaense de Handebol Cadete é promovido pela Liga de Handebol do Paraná, e conta com o apoio da Prefeitura de Toledo, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH) e do CREF9/PR.

Liga de Handebol do Paraná
Assessoria de Comunicação
Jaqueline Galvão
jaquelinefsgalvao@gmail.com
(45) 9.9139-1005 / (44) 9.9988 6768
Skype: paranahandebol
facebook.com/paranahandebolhpr
Instragram parana_handebol


Leia mais: www.paranahandebol.com.br/products/paranaense-cadete-cons...
564 photos · 2,745 views
1 3 4 5 6