new icn messageflickr-free-ic3d pan white
Perséfone / Blythe | by Omar Junior
Back to group

Perséfone / Blythe

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

 

Informação: Blythe é uma boneca que deixa você deixa você exercitar seu talento craft. Sim, porque não dá pra ter uma Blythe para simplesmente deixá-la exposta na sua estante feito um bibelô. O atrativo da Blythe é poder customizá-la, trocando a roupas (que você mesma pode fazer), mudando o cabelo, os olhos e o tom da pele ! E não pára por aí. A segunda parte da diversão é fotografá-la - ela é fotogênica e tem expressões que nenhuma outra boneca tem. Em resumo, a Blythe dá vazão aos seus sonhos. Se você queria ser estilista, com a Blythe você pode! Se queria ser fotógrafa, a Blythe é a sua modelo.

 

Toda esta loucura em torno da bonequinha zoiuda começou em 2000, com a produtora Gina Garan. Ela lançou o livro This is Blythe , um ensaio fotográfico das bonecas em poses super charmosas e assustadoramente reais. Notem que ser meio assustadora é o charme desta boneca, cuja característica marcante é ter aqueles olhos enormes que mudam de cor e um cabeção. O livro virou um sucesso e agora a Blythe é moda mundial! No Flickr já tem uma monte de fotos maravilhosas de garotas que fotografam suas Blythes customizadas. Aqui a moda vem chegando aos poucos, via lojas de toy art e ebay.

 

* Ela "nasceu" nos EUA, nos anos 70 (daí o look retrô), feita pela empresa Kenner mas foi um fracasso de vendas, considerada esquisita e muita avançada para a sua época. Foram feitas poucas unidades e em um ano saiu de catálogo. Resultado, as Blythes vintage da Kenner valem ouro hoje em dia - com roupas da época e bem conservadas chegam a custar R$ 2.000,00 ! E sempre tem gente que prefere comprar detonada mesmo e mandar arrumar. (Fonte: Superziper)

 

Comentário: Essa é a Perséfone, uma das Blythes da Mara Porto, posando de modelo no encontro do Sul Foto Clube.

 

Exif: Clique aqui!

 

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

 

Translate this page: Click Here

    

30,204 views
132 faves
104 comments
Taken on July 27, 2008