3d pan white

. Kiss Day

#10 - Little Fingers - Explore

 

"A fotografia intitulada “O Beijo” foi tirada na Times Square, no dia 14 de agosto de 1945, por Alfred Eisenstaedt. Nesse dia, os americanos saíram às ruas para comemorar o fim da Segunda Guerra Mundial. “No Dia da Vitória, eu vi um marinheiro que vinha agarrando todas as moças que encontrava. Eu saí correndo junto a ele com minha Leica, olhando para trás por cima de meu ombro. Então, de repente, vi alguma coisa branca sendo agarrada. Girei em torno e cliquei o momento em que o marinheiro beijava a enfermeira”, declarou Alfred Eisenstaedt.

 

A enfermeira foi identificada como Edith Shain. Em 1980, com 62 anos, ela enviou uma carta ao Eisenstaedt, dizendo: “Nunca assumi publicamente porque podia colocar-me numa posição pouco digna. Mas agora os tempos mudaram”, escreveu Edith.

 

A revista Life tentou identificar o marinheiro, mas não foi possível, já que se apresentaram 11 candidatos e todos poderiam estar falando a verdade, pois naquele dia vários marinheiros festejaram beijando garotas que encontravam pela frente. Recentemente um teste de biometria realizado por Lois Gibson, especialista forense que desvendou mais de cem crimes, revelou que o homem da foto é Glenn McDuffie. Glenn, que tinha medo de morrer antes de ter sua identidade confirmada, conta que esperava o metrô quando ouviu a notícia do fim da guerra: “Fiquei tão feliz que saí para a rua, quando vi a enfermeira, corri para ela e beijei-a”, declarou. Eles não trocaram palavra. Existe outra foto, do mesmo beijo, feita pelo fotógrafo Victor Jorgensen, de ângulo diferente, e identificada pelo mesmo título."

 

Me lembrei dessa foto e resolvi fazer a versão dos Little Fingers especial para o dia de hj, o dia do beijo.

Procurando eu descobri que existem essas duas versões, achei o máximo. Realmente parecem que foram clicadas EXATAMENTE na mesma hora.

 

# 083/365

Equipment: Sony Cyber-shot DSC-W125

View On Black / View On White

35,200 views
79 faves
51 comments
Taken on April 13, 2010