Ponte Estaida
Uma ponte feita em concreto armado , em tecnologia estaiada, com extensão de 363 metros , distribuída em seis vãos, dos quais três construído pelo processo de balanço sucessivo e três em processo convencional e com 35 estaios . A plataforma de rolamento prevê três faixas de tráfego de 3,10 metros e passeio para pedestre de 2,15 metros. Possui mastro único para estaiamento, que abriga, em seu topo, um mirante em estrutura metálica, acessível por elevadores e escada de emergência.
A Iluminação da ponte fica a cargo da Eletrobrás sob administrção da prefeitura,e conta com um sistema rotativo que mudar de cor a cada 15 minutos,são 16 tipos de cores diferentes.
Um das grandes preocupações do projeto da nova ponte é a não agressão ao meio ambiente,a ponte estaiada não possui colunas de concreto dentro do rio,diferente de outras pontes .A execução das obras do sistema viário e Ponte Estaiada sobre o Rio Poti, na cidade de Teresina - PI, faz a interligação da Av. Dom Severino e a Av. Alameda Parnaíba.
14 photos · 11 views