new icn messageflickr-free-ic3d pan white

Vinho Rosé / Rosé Wine

Vinho rosé, rosado, são nomes dados a uma classificação de vinhos, quanto a sua classe.

 

Caracterizam-se por sua cor rosada, intermediária entre os tintos e os brancos. Esta cor pode variar de um laranja pálido a um púrpura vívido, dependendo das uvas e técnicas de fermentação.

 

O rosé é resultante da fermentação do suco ou mosto extraído de uvas pretas ou tintas na qual há um curto contado das cascas no mosto com a finalidade de se atribuir um leve toque rosado de cor e sabor levemente tânico à bebida.

 

Também pode ser obtido por corte que obtém-se pela mistura, de um vinho branco com um vinho tinto.

 

Os vinhos rosés não são muito populares no Brasil e na América Latina, os de excelente qualidade chegam a ser até uma raridade no mercado. Em alguns países da Europa, sobretudo os que são banhados pelo Mar Mediterrâneo, como Espanha, França e Itália, bem como em Portugal, os vinhos rosés são bastante apreciados e largamente consumidos, principalmente no verão.

Wikipédia

 

A rosé (From French: rosé, ‘pinkish’) wine has some of the color typical of a red wine, but only enough to turn it pink. The pink color can range from a pale orange to a vivid near-purple, depending on the grapes and wine making techniques.

Wikipedia

1,798 views
1 fave
3 comments
Taken on June 24, 2011