Materníssima foi um sucesso
Superando a expectativa de público, o evento foi criado para receber 50 convidadas mas surpreendeu com mais de 80 pessoas ocupando o auditório da agência P Comunicação, em Uberlândia; Minas Gerais.
O primeiro Materníssima aconteceu no dia 18 de Junho deste ano com o início às 16h00 e foi até às 19h00. Uma tarde inteira para discutir com muita emoção, humor e responsabilidade os maiores dilemas da maternidade.
Carol Siqueira, publicitária e blogueira do FalaMamãe, idealizou o evento e junto com a sua amiga, a psicóloga Fabiana Cunha, firmaram uma parceria para a realização do mesmo. Como Carol mesma disse: "Ninguém faz nada sozinho, não é mesmo?"

Carol que é mãe do Paulo Neto, de 8 anos e blogueira do FalaMamãe surpreendeu a todos com um depoimento emocionante sobre as suas experiências com a maternidade e Fabiana, mãe da Júlia de 5 anos e da Laura de 3 aninhos, fechou o Materníssima com a seguinte pergunta: Será mesmo que educa-se uma criança?

Essa questão já foi levantada preparando para o Materníssima 2017. Afinal, maternidade é um leque de possibilidades e assuntos que devem ser sempre discutidos.
Muitas mães saíram de lá emocionadas e já muito empolgadas para a próxima edição.

Mas o tom especial, foram elas que deram: as palestrantes Patrícia Caetano e Sara Vargas.
Patrícia Caetano que é jornalista renomada na região contou um pouco da sua visão de mãe e como ela conseguiu conciliar a carreira profissional com a maternidade.
Segundo a Patrícia, ela só se sente completa se for a Patrícia jornalista e mamãe da Sofia, de 8 anos. Falou de seus atropelos, de suas frustrações e deu várias dicas para as mamães que estavam presentes sobre como conciliar carreira com os dilemas maternos.
Sara Vargas fechou o evento narrando de forma muito emocionante a ligação da maternidade com espiritualidade - Sara que é mãe 4 lindos jovens, sendo um biológico e os outros de coração, ela contou de forma linda e bem lúdica sobre a importância de Deus na vida de mãe e na convivência familiar.

Materníssima contou também com a grande interpretação do ator e redator Tiago Pimentel - narrando com muito humor - Tiago tirou lágrimas de gargalhadas do público interpretando uma mãe das antigas onde “ela” mesma conta de forma bem engraçada os maiores dilemas da maternidade. É bom ressaltar que o Tiago é ator da Cia. Traquitana de Comédia e é participante do Prêmio Multishow de Humor 2016.


Mas para que todo evento seja um sucesso, o apoio dos patrocinadores foi fundamental presenteando com ações e brindes todas as mamães presentes e eles foram:


- Provanza
- Assept Gel
- Start Química
- Casa X Uberlândia
- Escola de Princesas
- BBásico
- P Comunicação
- Casa da Mãe Gluten Free
- Giovana Decorações Arte e Festas
- Felipe Vianna Fotógrafo
98 photos · 132 views