Mostra INCONTRO Presença italiana na arte brasileira - Março de 2012
O objetivo desta exposição é trazer uma amostragem da produção de artistas italianos e ítalo-brasileiros no cenário da Arte Brasileira, com obras dos acervos da Pinacoteca Municipal de São Caetano e do SESC SP. São obras de Maria Bonomi, Alfredo Volpi, Iole Di Natele, Cláudio Tozzi, Arcangelo Ianelli, Ino Corradin, Renato Brunello, entre outros.
Ampliando a perspectiva da mostra, foi criado o módulo ABC destacando obras de artistas que tiveram nossa região como inspiração para seu trabalho, são eles: Pierino Massenzi e Lúcio Pegoraro.
Com relação à Pierino Massenzi estão expostas obras pertencentes ao acervo da Pinacoteca Municipal de São Bernado do Campo e ao acervo dos Netos de Pierino Massenzi.
Nos sentimos honrados em podermos apresentar ao público mais uma obra do acervo e assim cumprir com o nosso propósito de preservação da memória do artista por meio da divulgação de sua obra, tornando-a para sempre viva. Esta é mais uma concretização do nosso projeto "Ateliê de Portas Abertas".
A abertura da exposição contou com a apresentação do Grupo de danças folclóricas NOSTRA ITALIA e do Quarteto de Violoncelos POINT CELLOS que abrilhantaram o evento.
38 photos · 3 views