new icn messageflickr-free-ic3d pan white
OS 3 GRAUS DE DEPRESSÃO... | by Mª Eugênia M. Guimarães
Back to photostream

OS 3 GRAUS DE DEPRESSÃO...

Imagem...web...

 

_Os 3 graus de depressão_

 

Embora seja uma doença séria, há uma variação na intensidade, que vai da leve à grave e em todas elas estão presentes os sintomas da doença. Veja as principais características de cada nível, de acordo com o psiquiatra..

 

**Marco Antonio Brasil.**

 

Leve - Você pode ter um bom rendimento no trabalho, mas vai para o escritório sem energia e o prazer de outros tempos. Consegue se relacionar com amigas e com o namorado, embora muitas vezes não se sinta a mesma pessoa de antes. "A depressão leve é um pouco mais difícil de ser diagnosticada e damos o nome de distimia. Em alguns casos, o tratamento pode ser feito apenas com psicoterapia, sem o uso de medicamentos", explica o psiquiatra.

 

Moderada - Não tem energia nem prazer de trabalhar e o seu rendimento fica prejudicado. Perde a vontade de se relacionar com as amigas. Se gostava de sair, começa a ficar em casa. Há forte alteração do sono e do apetite.

 

Grave - Apresenta uma insônia terminal importante. Se esquiva dos amigos e o desinteresse pelo trabalho é grande, falta muitas vezes. Na maioria dos casos, não sai de casa e evita até falar ao telefone. Pode até pensar em acabar com a própria vida.

 

Independentemente do grau da depressão, é necessário o acompanhamento médico. Só com tratamento adequado e psicoterapia os sintomas vão embora e a pessoa volta a viver com mais prazer e alegria.

 

DESCRIÇÃO

A depressão provoca tristeza sem motivo, perda de prazer, dificuldade para dormir, alteração de apetite, queda da libido e cansaço. Mas somente um médico pode diagnosticar a doença e indicar o tratamento ideal.

  

Copyright © 2008 Editora Abril S.A.

Todos os direitos reservados. All rights reserved

___________

 

17,173 views
1 fave
1 comment
Taken on August 16, 2008