De Amsterdã para o Mundo!
Aconteceu hoje, dia 15 de março de 2013, na Dam, uma das principais praças de Amsterdã, um protesto contra a eleição do pastor/bispo Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
Desde que foi indicado para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Feliciano é alvo de protestos por conta de declarações polêmicas sobre homossexuais e sobre o continente africano publicadas em sua conta no Twitter, em 2011. Na época, ele escreveu: "Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, aids, fome... Etc". Ele também disse no Twitter que "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime, à rejeição".

Brasileiros em cantos e cantões do mundo tem se pronunciado contra esta escolha e com este ato querem mostrar que estão acompanhando a movimentação política no Brasil e que não querem compactuar com desmandos e atos preconceituosos de pessoas sem compromisso com o avanço dos direitos humanos brasileiros.
E aqui em Amsterdã, na Holanda, um país conhecido e reconhecido por respeitar a individualidade e orientação sexual de cada cidadão, os brasileiros, sejam eles moradores deste país ou turistas vieram até a Dam para protestar e mostrar ao mundo que qualquer ato de racismo, de preconceito ou homofobia não serão aceitos e serão denunciados.

Margô Dalla - People From Brazil

DoBrasil News!
Notícias Para o Mundo!
33 photos · 1 view