new icn messageflickr-free-ic3d pan white
Carrasqueira -  Portugal | by Dont´comment the same photo
Back to photostream

Carrasqueira - Portugal

A Carrasqueira é uma povoação situada no extremo sul do estuário do Rio Sado, entre a localidade da Comporta e a cidade de Alcácer do Sal.

 

A Carrasqueira é uma localidade muito interessante sob diversos aspetos. O que mais prende a atenção do visitante é, sem dúvida nenhuma, o seu cais palafítico, de aparência periclitante, ao qual se encontram amarrados coloridos barcos, que costumam ver-se pousados no lodo, se a maré estiver baixa, ou flutuando na água, se a maré estiver alta.

 

A estação do Outono, que se aproxima, é talvez a melhor época do ano para se visitar a Carrasqueira. O Outono é uma estação em que o sol deixa de ser ofuscante e se torna dourado. Os reflexos do sol na água do estuário deixam de ferir a vista e passam a dar um colorido muito especial à paisagem que se estende diante da povoação: o espelho de água (ou o "espelho" de lodo...) do vasto estuário do rio e o recorte, ao fundo, das silhuetas das serras do Risco (se entretanto as pedreiras não a tiverem reduzido à não-existência), da Arrábida, de São Luis e ainda da elevação de Palmela. A beleza do local é enorme.

22,321 views
410 faves
819 comments
Taken on February 28, 2012