Dado da Cultura de Paz 2017
DADO de CULTURA DE PAZ 2017

O Movimento pela Paz e Não-Violência de Londrina e o COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz, lançam em ABRIL/2017 o Programa DADO de CULTURA DE PAZ.

O dado da Cultura de Paz, é mais uma ferramenta pedagógica que tem a intensão de levar as crianças e os adultos refletirem sobre a necessidade de se comprometerem com a Construção de uma Cultura de Paz, ele contém os 6 conceitos do Compromisso Manifesto 2000 da ONU/UNESCO.

Nosso DADO a princípio é como uma “almofada” de sala, quadrada (50x50cm) e de espuma com uma capa lavável, afinal somos todos “pés vermelhos”. Será utilizado com a *Carta Compromisso e *Prancha de Ache o Caminho, pelos conselheiros do Movimento pela Paz.

A intenção é resgatar o Manifesto 2000 e o compromisso que ele traz, de que as pessoas assumam vivenciar estas compromissos e princípios. O dado será utilizado nos eventos do Movimento ao longo do ano, e também presente inspirar as Escolas (Públicas e Particulares) a produção e pedagogização dos princípios em sala de aluas.

O design gráfico foi desenvolvido pela Escritório de Design da UEL, coordenado pela Professora Paula Napo e suas alunas. O job foi desenvolvido pela estagiária Ivana Raya e contou com intensa pesquisa sobre o tema, e a proposta de layout foi apresentada e aceita pelos membros responsáveis pela produção do dado, Luis Claudio Galhardi (Pazeando), Neusa Maria Rodrigues Napo (Caritas), Maria Aparecida Prandini Pereira (Cidinha/ Nós do Poder Rosa e Presidente do COMPAZ).
72 photos · 10 views