Casa Cor 2012
De frente para uma das paisagens mais deslumbrantes da cidade – o Pão de Açúcar -, em endereço nobre – a Avenida Rui Barbosa -, a 22a edição da Casa Cor Rio se instala em um casarão cheio de história para contar.

Erguido em 1922 pela Prefeitura do Rio, abrigou até 1926 o Hotel Balneário Sete de Setembro. Por isso mesmo, a edição deste ano tem o mote “a arte de receber bem”. A cara do Rio, uma das cidades mais hospitaleiras do mundo. O evento reúne cerca de 85 arquitetos, decoradores e paisagistas, que criam mais de 53 ambientes.

// Banheiro Público, 2º pavimento
por Ketlein Amorim

Ketlein Amorim é responsável pelo projeto do Banheiro Público do 2º Pavimento para a mostra Casa Cor Rio 2012. A proposta da arquiteta idealizou os banheiros feminino e masculino de forma que fossem integrados, mas sem perder a privacidade. A intermediação se dá através de um jardim de inverno que une as duas áreas.
No espaço feminino, destacam-se o painel com pétalas vermelhas, bancos em laca branca e revestimentos e porcelanato também em tons claros. No masculino, o visual é mais rústico, com paredes naturalmente descascadas e alisares desgastados. A iluminação indireta e o uso de materiais novos e sustentáveis deram o tom do ambiente.
22 photos · 58 views