flickr-free-ic3d pan white

4ª Etapa @ CCK 2009

Resultado Oficial da 4ª Etapa do CCK 2009

 

Domingo ensolarado e muito agitado no Kartódromo Internacional de Serra, totalmente diferente do sábado de treinos livres, onde a chuva e pista molhada fizeram a marca do dia.

 

O calor intenso não somente provocado pelo sol, mas também pelas brigas dos pilotos dentro da pista. Disputas acirradas valendo o melhor tempo do dia e consecutivamente a pole position.

 

O warm up (treino de aquecimento) teve início às 8h30min, com a categoria Cadete que foi a primeira a entrar na pista seguida da Fórmula 4, Júnior Light e Sprinter. Os pilotos andaram muito para tentar emborrachar ao máximo a pista para o treino cronometrado.

 

Visita da APAE

 

A APAE da cidade de Domingos Martins, desenvolvendo o projeto “A Gazeta na sala de aula”, o qual recebem jornais antigos, acharam uma reportagem do ano de 2006 com os pilotos Ariel Varela e Ygor Santana. Com isso surgiu o interesse da criançada que gosta de automobilismo. Nesse domingo eles tiveram a oportunidade de vir ao Kartódromo para poder prestigiar e conhecer de perto os ídolos. Destaca Delisete da Costa, coordenadora do projeto.

 

Treino Cronometrado

 

As baterias das categorias para o treino cronometrado tiveram início às 11h, com a categoria Cadete, seguida das categorias Fórmula 4, Júnior Light e Sprinter.

 

Na Cadete, quem andou na frente foi o piloto Renatinho Júnior, vindo do Rio de Janeiro somente para correr no kartódromo. “Foi a segunda corrida do meu filho no CCK2009, ele teve uma evolução bem rápida porque ele se adaptou bem a pista de alta e estamos bem animados para a corrida.” Diz o pai do piloto, Renato Silveira.

 

Eder Melhorim vai largar na frente na categoria F4. “Por ser novato, não esperava fazer a pole diante de tantos veteranos e vai ser uma grande honra largar na frente.” Conclui o piloto.

 

Na categoria Júnior Light, o piloto Eduardo Vervloet larga na frente depois da desclassificação do piloto Ygor Santana que largará na última posição, devido a realização de uma manutenção em seu kart dentro do parque fechado sem a autorização do comissário técnico. Para Vervloet, “Vai ser uma largada difícil, ainda mais por ser a minha primeira vez na pole posittion em três meses que eu corro de kart, mas vou ter que segurar a pressão dos pilotos tentando me ultrapassar.”

 

João Resegue mais uma vez fazendo a pole position, largará na frente na categoria Sprinter. Resegue ainda diz que espera que a corrida seja bem disputada e está muito confiante na vitória e ao mesmo tempo bem desapontado por causa da última corrida mas que pelo menos a vitória ficou em boas mãos.

 

Corrida

 

Cadete

Renatinho Junior levou a melhor, quase que de ponta a ponta manteve a liderança da prova conseguindo segurar a Letícia Corbacho que vinha atrás com muita sede, inclusive tendo conseguido utrapassa-lo, mas logo sendo ultrapassada. Seguido dos pilotos Caio Cunha, Ygor Lisboa e Renan Zucchi.

 

Fórmula 4

O piloto Eder Melhorim vence de ponta a ponta a categoria Fórmula 4, uma das mais disputadas. Mas o kart de Melhorim, durante a prova apresentou uma falha na fixação do cubo de uma das rodas traseiras, que fez com que o cubo "corresse" 09 (nove) milímetros para fora de sua posição original, e ao passar pela vistoria técnica realizada após a prova, foi reprovado, pois excedia a largura máxima permitida para o kart em justos 09 (nove) milímetros. Uma pena, pois sua corrida, assim como o treino cronometrado, foi simplesmente brilhante!. Com o resultado final, a vitória vai para o piloto Hugo Borges. Em seguida os pilotos Daniel Amorim, Jovino Andrade e Alexandre Manta.

 

Júnior Light

Após um incidente na primeira volta da prova, o kart 80 de Eduardo Vervloet recebeu Bandeira Preta com Circulo Laranja, o que significava que o mesmo deveria entrar no Parque de Manutenção para corrigir algum item de segurança. Como não adentru no Parque Fechado, recebeu a bandeira preta que o tirava da prova. Com isso a vitória caiu nas mãos de Paulo Vitor. O piloto Paulo Vitor ainda destaca que não foi uma corrida difícil, porque conseguiu abrir bastante dos demais pilotos e venceu com uma certa facilidade. Os pilotos Ygor Santana, Ariel Varela e Elio Pimentel vieram em seguida.

 

Sprinter

Logo na primeira volta cinco pilotos da Sprinter se envolveram em um acidente fazendo com que a corrida fosse interrompida. A interrupção da prova durou cerca de 30 (trinta) minutos, para que os mesmos pudessem realizar a manutenção dos itens de segurança dos karts. Os pilotos que realizaram a manutenção, fizeram a nova largada no final do grid, mas por ordem de tempos, de acordo com o treino cronometrado. Com a nova largada o piloto Esthefano Esteves assumiu a ponta seguido de Beppe Hans. Após 3 voltas, Hans ultrapassa Esthefano para poder assumir a ponta e liderar até o final da prova. Eder Melhorim, Eduardo França e Guilherme Jordan passaram em seguida.

 

Confira os tempos do treino cronometrado:

 

Cadete

Renatinho Junior – 0:55.860

Caio Cunha – 0:56.030

Leticia Corbacho – 0:56.140

 

Fórmula 4

Eder Melhorim – 0:52.400

Jovino Andrade – 0:52.440

Daniel Amorim – 0:52.440

 

Júnior Light

Eduardo Vervloet – 0:50.140

Paulo Vitor – 0:50.170

Ariel Varela – 0:50.190

 

Sprinter

João Resegue – 0:48.110

Esthefano Esteves – 0:48.370

Luiz França – 0:48.570

  

Confira a classificação da corrida:

 

Cadete

1) Renatinho Júnior

2) Letícia Corbacho

3) Caio Cunha

4) Ygor Lisboa

5) Renan Zucchi

 

Fórmula 4

1) Hugo Borges

2) Daniel Amorim

3) Jovino Andrade

4) Alexandre Manta

5) Bruno Imperial

 

Júnior Light

1) Paulo Vitor

2) Ygor Santana

3) Ariel Varela

4) Elio Pimentel

5) Thiago Alves

 

Sprinter

1) Beppe Hans

2) Esthefano Esteves

3) Eder Melhorim

4) Luiz França

5) Guilherme Jordan

 

Mohamed JuniorAssessoria de Comunicação e Imprensa – ASSEPAK

Site: www.assepak.org.br

2,291 views
0 faves
0 comments
Taken on June 23, 2009