Exposição O Corcunda de Notre Dame
A Inauguração da Exposição: Corcunda de Notre Dame dia 03/12 no Condomínio Conjunto Nacional foi sensacional, como sempre.

Ela faz parte da celebração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e abre a Virada Inclusiva que aconteceu em várias cidades do Estado de SP.

Sobre o Corcunda e a exposição:

Publicado em 1831, a história se passa em 1482, portanto na Idade Média, tendo por cenário a Catedral de Notre-Dame e seu entorno, onde convivem membros do clero e da nobreza, para quem ciganos, mendigos, pessoas com deficiências, doentes e ladrões são uma ameaça.

A obra gira em torno de Quasímodo, um homem corcunda, deformado e sujeito a maus tratos, que vive recluso na Notre-Dame, desde que foi adotado por Claudio Frollo, o vigário-geral da Catedral.

Ambos são apaixonados pela bela cigana Esmeralda que ama Febo, um oficial da guarda real que, por sua vez, é comprometido com a jovem Flor de Lis.

Uma história emocionante repleta de ação e romance, que também nos faz pensar sobre o preconceito e a discriminação para com as pessoas com deficiência e os demais excluídos da nossa sociedade.

Esta exposição faz breve relato sobre como a maneira de ver e tratar as pessoas com deficiência evoluiu ao longo do tempo, da pré-história até hoje.



Promovida pela Secretaria Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência

Organização da Virada Inclusiva: Memorial da Inclusão.

Na ficha técnica
Idealização Flavia Vital
Textos da Lia Crespo
Ilustrações do Cisko Diz
Preparação dos arquivos Raphael Santana
Montagem Cenografia Sustentável Audio-descrição Ver com Palavras Impressão em papelão Eco BoardOlho Digital

Expografia e produção
Celophane Cultural
36 photos · 14 views