flickr-free-ic3d pan white

Perdas e Ganhos

Em recente pesquisa,uma antopóloga do Rio de Janeiro fez um estudo comparativo entre as mulheres alemãs e as brasileiras sobre a questão do processo de envelhecimento feminino e o resultado é muito triste, para nós.

 

Segundo a antropóloga, o corpo no Basil é um verdadeiro capital, tanto no mercado afetivo quanto no mercado de trabalho e a supervalorização do mesmo acaba submetendo as mulheres mais velhas a uma pressão enorme de modo que, enquanto as alemãs aceitam com naturalidade o processo de envelhecimento e passam, com o tempo, a valorizar mais outros capitais como inteligência, personalidade e poder; vendo mais ganhos do que perdas com o passar dos anos; as mulheres brasileiras não conseguem, de forma alguma, enxergar os ganhos pois, focam exclusivamente naquilo que estão perdendo com a idade.

 

Está na hora de repensarmos alguns conceitos, de sermos felizes em cada fase das nossas vidas, mesmo sabendo que estamos envelhecendo.

 

A foto é uma homenagem à dona dessas mãos, uma mulher linda, (por dentro e por fora) madura e bem resolvida,uma amiga queridíssima!

777 views
4 faves
26 comments
Taken on July 7, 2009