Corvos do Alentejo

    Newer Older

    O corvo é uma ave da família Corvidae. Os corvos são os representantes de maiores dimensões da Ordem passeriformes. Os corvos têm ampla distribuição geográfica nas zonas temperadas de todos os continentes. Vivem em bandos com estrutura hierárquica bem definida e formam, geralmente, casais monogâmicos. A sua alimentação é omnívora e inclui pequenos invertebrados, sementes e frutos; podem ser também necrófagos. São aves que apresentam comportamento complexo e que exibem sinais de inteligência, planeamento e comunicação entre indivíduos. Alguns corvos que comem sementes difíceis de se quebrar atiram as sementes nas ruas de uma metrópole qualquer e deixam que os carros as partam. O corvo da Nova Caledónia (Corvus moneduloides), é conhecido pela sua capacidade de fabricar e utilizar pequenos instrumentos que o auxiliam na alimentação. Em testes específicos de inteligência animal costumam atingir altas pontuações.

    Os corvos surgiram na Ásia, mas todos os continentes temperados e várias ilhas (como o Havai) tem representantes de 40 ou mais membros do género.

    Na mitologia, os corvos são vistos geralmente como portadores de maus presságios, devido à sua plumagem negra e hábitos necrófagos.

    Em Arronches os corvos no passado nidificavam nos eucaliptos existente na saída da vila para Esperança.

    Lendas
    Existem lendas que dizem que quando uma pessoa morre, um corvo carrega sua alma até o paraíso, é considerado também um animal sagrado por algumas tribos indígenas

    Américo Meira, xstrelka, 77isabella, and 2 other people added this photo to their favorites.

    1. Américo Meira ages ago | reply

      Na Índia vi muitos corvos mesmo no centro da capital... E já vi um corvo a dizer palavrões!

    2. ambiguous tendency [deleted] 88 months ago | reply

      great capture!

    keyboard shortcuts: previous photo next photo L view in light box F favorite < scroll film strip left > scroll film strip right ? show all shortcuts