05.08.21 - Aprecesp em Serra Negra
O governo estadual autorizou nesta quinta-feira (05) a liberação de R$ 202,2 milhões para obras de infraestrutura urbana e serviços de melhorias nas 70 estâncias turísticas de São Paulo. Por iniciativa do deputado Edmir Chedid (DEM), esta medida irá contemplar 11 municípios que integram o Circuito das Águas e da Região Bragantina, como Atibaia, Bragança Paulista, Morungaba e Serra Negra.

Esta liberação ocorreu durante solenidade da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado (Aprecesp), promovida em Serra Negra. “A partir de agora, os municípios estão liberados para formalizar o convênio com a Secretaria de Estado de Turismo e Viagens. Um recurso importante para a manutenção de programas e projetos à comunidade e aos turistas”, disse o parlamentar.

Edmir Chedid afirmou que este é o maior valor anunciado pelo governo estadual aos municípios estância nos últimos cinco anos. “O investimento vai garantir às prefeituras a retomada do setor. Na prática, vai resultar na geração de empregos à comunidade, o que considero essencial à economia. Esta iniciativa também recebeu meu apoio na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)”, completou.

A solenidade contou com a participação do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia – ambos do PSDB –, além dos secretários de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Turismo e Viagens, Vinícius Lummertz. Também contou com gestores do setor privado, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de municípios estância e de Interesse Turístico (MITs).
17 photos · 5 views