new icn messageflickr-free-ic3d pan white

Ribeirão da Ilha

Situada na Baía Sul da Ilha, distante 27 km do centro, o distrito de Ribeirão da Ilha foi a primeira comunidade européia de Florianópolis. Historiadores datam em 1506 a chegada dos primeiros navegadores europeus ao local, e no século XVIII sua povoação efetiva. As várias e pequenas praias do distrito possuem águas muito calmas e areia grossa. Ribeirão da Ilha possui a paisagem ideal para um passeio familiar ou um belo encontro romântico.

 

O casario típico açoriano preservado é uma das mais fortes características do Ribeirão da Ilha, sendo um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos históricos da Ilha de Santa Catarina. As ruas estreitas e a vida tranqüila dos moradores dão um charme todo especial a ao Ribeirão da Ilha. Vale visitar a Igreja de Nossa Senhora da Lapa, construída em 1806 e visitada por Dom Pedro II em 1845, e o Eco-Museu do Ribeirão da Ilha, que reúne um eclético acervo, recriando ambientes da colonização açoriana.

 

Outra grande atração do Ribeirão da Ilha são os vários restaurantes de excelente qualidade que se encontra no local, muitos deles à beira do mar, o que proporciona um visual fantástico para os visitantes. Muitos dos restaurantes do local são conhecidos por estarem entre os melhores de Florianópolis, principalmente no preparo das ostras, já que Ribeirão da Ilha é o maior produtor de ostras do Brasil. Além disso, Ribeirão da Ilha possui um belíssimo pôr-do-sol, que encanta a todos os visitantes com seu espetáculo de cores.

Fonte: www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=859538

4,718 views
90 faves
124 comments
Taken on May 26, 2012