new icn messageflickr-free-ic3d pan white
Françoise et Richard à la plage | by diogo86
Back to photostream

Françoise et Richard à la plage

- Se você aceita que o universo é infinito, isso significa que há uma quantidade infinita de chances de as coisas acontecerem, certo? Bom, se há uma quantidade infinita de chances de uma coisa acontecer, então mais cedo ou mais tarde ela irá acontecer... não importa se a probabilidade é pequena ou não. Isso quer dizer que em algum lugar do espaço há um outro planeta que, por uma série incrível de coincidências, se desenvolveu exatamente da mesma maneira que o nosso. Até o último detalhe. E há um outro planeta que é exatamente igual, só que aquela palmeira ali fica um metro para a direita. E há um outro onde a palmeira fica dois metros para a esquerda. Na verdade, há planetas com quantidades infinitas de variações só daquela árvore, uma quantidade infinita de vezes...

 

- Interessante. Nesses planetas, tudo o que pode acontecer, acontece. Então num certo planeta talvez eu seja uma estrela de cinema.

 

- Não tem talez nisso. Você mora em Beverly Hills e ganhou todos os Oscars ano passado.

 

- Que bom.

 

- É, mas não se esqueça, em outro lugar o seu filme foi um fracasso. Ele naufragou. A crítica arrasou você, o estúdio perdeu uma fortuna e você começou a beber e a tomar Valium. Foi feia a coisa.

 

Françoise rolou de lado e ficou olhando para mim.

 

- Me fala de mais alguns mundos - sussurrou ela. À luz do luar seus dentes faiscavam feito prata quando ela sorria.

 

- Bom - retruquei. - Tem coisa à beça para falar.

 

Étienne mexeu-se e virou de lado novamente.

 

Eu me inclinei e beijei Françoise. Ela se afastou, ou riu, ou sacudiu a cabeça, ou fechou os olhos e me beijou de volta. Étienne acordou e pôs a mão na boca, sem acreditar. Étienne continou dormindo. Eu dormia enquanto Françoise beijava Étienne.

 

Anos-luz acima das nossas camas de sacos de lixo e do resfolegar constante da maré, todas essas coisas estavam acontecendo.

 

(A Praia, Alex Garland)

10,786 views
16 faves
2 comments
Taken on March 10, 2006