Investidura e Posse da XXXIX Gestão e Legião de Honra Diego Fonseca Santana
No dia 11 de agosto de 2018, sábado, a partir das 18:00 horas, ocorreu a comemoração dos 19 anos do Capítulo “Fraternidade de Santos” n.º 639 da Ordem DeMolay para o Brasil.

A reunião tinha como propósito Instalar a nova Administração Capitular — a 39ª Gestão — liderada pelos Irmãos Vitor Nascimento Paixão (Mestre Conselheiro), Pedro Woods Spânghero Dalur (1º Conselheiro) e Gustavo da Silva (2º Conselheiro); além de agradecer e ressaltar os trabalhos desempenhados pela administração anterior, muitíssimo bem conduzida pelo Irmão Vinicius Diaz Mateus, que retornou às fileiras.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Grande Mestre do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, Tio Cesar Antônio Picolo; os Ex-Grandes Mestres Oswaldo Pereira Gaspar e Fábio Brisotti da Silva; o Ex-Mestre Conselheiro Estadual de São Paulo, Ir. Caio César Álvares Loro Netto; Ex-Oficiais Executivos Regionais da 2ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, os Tios José Francisco Martins Soares e Elton Oliveira Gonçalves; o Mestre Conselheiro Regional da 2ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, Ir. Rubens Pezzuol Neto; Secretários Regionais; Representantes dos Capítulos e Convento da Região, Primas Filhas de Jó, Primas da Ordem do Arco-Íris e o Tio Venerável Mestre da Loja Patrocinadora “Fraternidade de Santos”, Carlos Alberto de Melo.

Após a Instalação, o Tio Paulo Afonso Galati Murat Filho, em discurso impactante, homenageou os Pais presentes.

A sessão guardava também uma surpresa: na oportunidade, o Irmão e Tio Diego Fonseca Santana seria investido na Legião de Honra Ativa, maior honraria que um DeMolay pode receber.

A cerimônia, das mais belas e digna do homenageado, emocionou os presentes e atestou toda Gratidão que o Capítulo tem pelo Diego, exaltando o exemplo de ser humano que é e reconhecendo todo o trabalho que desenvolveu.

O clímax do cerimonial ocorreu quando o mais novo Legionário da Ordem DeMolay distribuiu as flores que repousavam no altar aos presentes:
1.Cravos brancos e vermelhos, símbolos da Afeição, para os seus Pais;
2.as Samambaias, em Reverência pelas Coisas Sagradas, à sua guia espiritual, Tia Neyde;
3.Rosas brancas, símbolo da Cortesia, ao Tio Venerável Mestre da Loja Patrocinadora, Carlos Alberto de Melo em agradecimento pelo apoio ao Capítulo;
4.Jasmins amarelos, em alusão ao Companheiro, aos Mestres Conselheiros Instalador e Instalado, para que mantenham sempre presente este espírito;
5.Flores azuis, símbolo da Fidelidade, à sua esposa, Julyanna;
6.Lírios de brancura imaculada, símbolo da Pureza, ao João, uma criança presente, porque crianças são puras em pensamento, palavra e ação; e
7.Rosas vermelhas, símbolo do Patriotismo, ao Tio Wagner de Paula Baltazar Pimenta, que serviu como Fuzileiro Naval e é Chefe Escoteiro.

A espontaneidade e o gesto do Irmão emocionou todos os presentes e evidenciou, ainda mais, sua grandeza!

O Capítulo segue, a partir de agora, na contagem regressiva para as comemorações de 20 anos de sua Fundação e o Centenário da Ordem DeMolay, ávido por trabalhos, projetos e muito sucesso!

Ao final, foi servido um coquetel.

Vida longa!

#CFS #DeMolay #AvanteFrater
380 photos · 150 views
1 3 4