new icn messageflickr-free-ic3d pan white
Spring time | by *jacky*coisasdela*
Back to photostream

Spring time

Sara,

 

Andei a ler com algum custo a saga que está na moda, da Stephenie Meyer. Gosto de ler o que os meus alunos lêem para poder participar no debate de ideias.

A protagonista desta história chama-se Bella, mas é muito insegura, acha-se a pessoa mais desinteressante do mundo e quando o objecto da sua paixão também se apaixona por ela, ela está sempre a duvidar de si mesma e consequentemente do amor dele. Não tenho grande pachorra para ler dezenas e dezenas de páginas de lamentações e incertezas e por isso os livros aborrecem-me.

Contudo, entendo perfeitamente que as adolescentes fiquem doidas com esta história de amor, porque sim, o vampiro por quem ela se apaixona é simplesmente PERFEITO. Ele ama-a incondicionalmente, mesmo com todos os seus defeitos e inseguranças. Ele dá a vida por ela e acha a sua vida eterna aterradora sem ela ao ponto de se querer suicidar. Ele é o homem que todas as mulheres gostavam de ter ao seu lado, gentil, generoso, atencioso, apaixonado e ao mesmo tempo activo, forte, corajoso e másculo. Todas as mulheres gostavam de ter um homem que ouve o que elas dizem, as ajude, as apoie, as faça sentir a única e a mais amada das mulheres.

Porém, este tipo de histórias que fazem sonhar as adolescentes também as iludem. Ficam a achar que pode haver um homem assim nas suas vidas e na verdade, ele não existe. E porquê? Porque não vivemos no mundo das histórias mas na realidade. É preciso trabalhar, é preciso lutar neste mundo cada vez mais competitivo. Os homens acabam por valorizar mais o trabalho, o futebol, os videojogos, um desporto que pratiquem e até os próprios amigos. Os homens não são educados a amar incondicionalmente, a mostrarem as suas vulnerabilidades e já não sabem como agir neste mundo moderno em que as mulheres começam a dominar.

Com tudo isto, não quero desvalorizar os homens de hoje, apenas quero que compreendas que esta saga foi escrita por uma mulher, que descreveu um homem perfeito com perspectiva de mulher e que esse homem não existe no mundo real.

Filha, procura antes ter na tua vida um homem sincero, que seja leal aos seus valores, um homem de consciência, que te ame sem reservas, porque esse homem, mesmo com defeitos, será o ideal para ti.

Adoro-te!

24.04.2012

1,647 views
0 faves
0 comments
Taken on April 25, 2012