VI COLÓQUIO LITERÁRIO - 1º DIA
O incentivo à leitura faz parte do planejamento de todas as áreas, por estar no currículo e na prática docente do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, para o desenvolvimento da competência leitora.

Sabe-se que o leitor, ao adquirir esta cultura, atualiza as potencialidades semânticas e mobiliza todas as suas capacidades intelectuais, afetivas, sensibilidade, cultural, o domínio linguístico, vivências e integração social.

Como afirma a professora Sônia Alves (2016), “quando o leitor faz esses mergulhos textuais, avança nos gêneros comunicacionais, porque ativa a rede de conhecimentos prévios e avança nas leituras, tornando-se ávido por novas incursões literárias”.

Diante desse compromisso e entusiasmo pedagógico, é que se realiza um momento de interação comunicativa e experiências leitoras na escola por meio do Colóquio Literário - O leitor e o escritor.

Essa atividade tem como objetivos, incentivar os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio a valorizarem a leitura como uma prática prazerosa e necessária à vida, contribuir para o desenvolvimento da competência leitora nos alunos e desenvolver competências e habilidades que possibilitarão o acesso à cultura e o prazer de ler.
37 photos · 27 views