new icn messageflickr-free-ic3d pan white
212 Eletronic Philips | by Igor C. P. Neves
Back to photostream

212 Eletronic Philips

As bases da Philips foram fincadas em 1891, quando Anton e Gerard Philips estabeleceram a Philips & Co., em Eindhoven, Holanda. A empresa começou fabricando lâmpadas com filamento de carbono e, na virada do século, se tornou uma das maiores fabricantes da Europa. Estimulado pela Revolução Industrial na Europa, o primeiro laboratório de pesquisa da Philips começou a apresentar suas primeiras inovações em tecnologia de raio X e rádio. Com o passar dos anos, a lista de invenções só tem crescido, para incluir muitas inovações que continuaram a enriquecer o dia-a-dia das pessoas.

 

As agora familiares ondas e estrelas Philips apareceram pela primeira vez em 1926, na embalagem de válvulas de rádios de miniwatt e no Philigraph, um primeiro dispositivo para gravação de som. As ondas simbolizavam as ondas de rádio, e as estrelas representavam um céu noturno, por onde as ondas de rádio viajavam.

 

Em 1930, foi a primeira vez que as quatro estrelas e as três ondas foram unidas em um círculo. Depois disso, as estrelas e ondas começaram a aparecer em rádios e gramofones, incluindo o círculo como parte do design. Gradativamente, o uso do emblema com o círculo foi estendido para materiais de propaganda e outros produtos.

 

Nesse momento, as atividades comerciais da Philips se expandiam rapidamente, e a empresa desejava encontrar uma marca comercial que a representasse com exclusividade, mas que pudesse evitar problemas jurídicos com os proprietários dos conhecidos emblemas circulares. Esse desejo resultou na combinação do círculo Philips e da marca com a palavra dentro do emblema, em formato de escudo.

 

Em 1938, o escudo Philips apareceu pela primeira vez. Embora modificado com o passar dos anos, o design básico permaneceu constante desde então, juntamente com a marca formada pela palavra, fornecendo à Philips a identidade diferenciadora que ainda é usada atualmente.

1,002 views
2 faves
12 comments
Taken on September 10, 2009