new icn messageflickr-free-ic3d pan white
Piscinão de Ramos - Rio de Janeiro | by ¨ ♪ Claudio Lara - FOTÓGRAFO
Back to group

Piscinão de Ramos - Rio de Janeiro

Piscinão de Ramos ou Parque Ambiental da Praia de Ramos é uma área de lazer que consiste em uma praia artificial associada a uma piscina pública de água salgada, instalada no bairro de Ramos.

 

A piscina foi montada utilizando-se água do mar, para que a população local , a maioria crianças, aproveitam-se do clima predominante da orla marítima sem a preocupação com a forte poluição que atinge as praias da Baía de Guanabara bem como zerar o índices de afogamento.

 

A piscina possui 26.414 metros quadrados, revestidos com uma camada de polietileno e com capacidade para 30 milhões de litros de água.wikipedia

 

♪ ≡ ♫ = ♪ = ♫ ≡ ♪ = ♫

 

[♪] Vídeo do dia - Dicró - Praia de Ramos - Domingo de Sol

 

A água estava escrupulosamente limpa e clara. Portanto, as bombas de filtragem e limpeza devem fazer o trabalho direito.

Todo parque foi reformado no ano passado e nele ainda existem quatro quadras de esportes, praça, mesa de jogos, academia da terceira idade e sanitários em toda volta.

 

Dos vinte minutos que fiquei fotografando no Piscinão de Ramos, não vi ninguém usando sabonete ou henê como na música do Cantor Dicró, que imortalizou a Praia de Ramos e nos deixou este ano para animar um pouco mais o céu.

 

* O piscinão de Ramos fica no bairro de Ramos e é um dos bairros da Zona da Leopoldina: Manguinhos, Bonsucesso, Ramos, Complexo do Alemão, Olaria, Penha, Maré, Brás de Pina, Cordovil, Vigário Geral e Jardim América.

10,119 views
39 faves
138 comments
Taken on September 2, 2012