new icn messageflickr-free-ic3d pan white
I ♥ RIO | by ¨ ♪ Claudio Lara - FOTÓGRAFO
Back to photostream

I ♥ RIO

Mais uma foto em homenagem ao Rio de Janeiro que fará 447 anos no dia 1° de Março.

 

A Cidade do Rio de Janeiro foi fundada no dia 1 de Março de 1565, mas a sua real descoberta aconteceu em 1502, quando os portugueses achando que a Baía de Guanabara fosse a foz de um rio e por estarem no mês de janeiro,eles batizaram o local de Rio de Janeiro e aqui deixaram o primeiro degredado.

Em 1503 os portugueses voltaram ao Rio de Janeiro e ainda em completo segredo para o Mundo começaram as primeiras construções. Os índios ao verem a primeira casa a chamaram logo de Karioka = Kari quer dizer homem branco e Oka quer dizer casa: Carioca é casa de homem branco e assim também nasceu o nome do gentílico da cidade.

Mas os portugueses na época queriam guardar a jóia da coroa no mais completo segredo e assim foi feito até a invasão dos Franceses e a necessidade de ocupar e povoar realmente a cidade após a expulsão dos franceses em 1565.

 

♪ ≡ ♫ = ♪ = ♫ ≡ ♪ = ♫

 

No vídeo oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro, abaixo indicado no Youtube, vocês poderão ver todos os lugares já retratados aqui no meu Flickr: Parque da Cidade, Copacabana, Lagoa, Ipanema, Corcovado, Pão de Açúcar, Jardim Botânico, Mirante Dona Marta, Urca, Praia Vermelha, Vista Chinesa, Maracanã, Arpoador, Santa Teresa, CCBB, Bares, museus, restaurantes, Floresta da Tijuca e até a Travessa do Comércio.

 

Uma pena o vídeo não ter cenas de lugares únicos no Brasil como a Confeitaria Colombo, o Real Gabinete Português de Leitura e outra dezena de lugares muitos bonitos como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Biblioteca Nacional e o Mosteiro de São Bento, mas é muita coisa realmente e impossível mostrar tudo.

 

♪ ≡ ♫ = ♪ = ♫ ≡ ♪ = ♫

 

[♪] Vídeo do dia - Rio de Janeiro - To Discover

 

O Parque da cidade tem um do mais belos mirantes para o Rio de Janeiro.

Deste belo lugar podemos ver muitos dos famosos pontos turísticos do Rio, morros e montanhas como o Cristo Redentos no Corcovado, o Pão de Açúcar, Pedra da Gávea, Pedra Bonita, Morros dois Irmãos, Pico da Tijuca, Morro da Babilônia, Mendanha , etc.

O Rio de Janeiro é a vitrine do Brasil e tem muitos atrativos: Réveillon em Copacabana, Carnaval, praia de Ipanema, Jardim Botânico, Maracanã, Feira de São Cristóvão, Corcovado, Pão de Açúcar, Mirante do Leblon, muitas praias e museus. Fotografar tudo isto já um prazer, mas com certeza aproveitar na vida real pra ver uma partida de futebol no Maracnã, ver um desfile no Sambódromo ou mergulhar numa praia ao invés de só fotografar, é muito melhor.

38,074 views
360 faves
343 comments
Taken on May 1, 2011