new icn messageflickr-free-ic3d pan white

BOTO NO BOLSO - Proclamação da República do Brasil #CLAUDIOperambulando

A Proclamação da República Brasileira foi um GOLPE MILITAR levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a forma republicana federativa presidencialista de governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador D. Pedro II. Wikipedia.

 

Uma curiosidade que vocÇe nunca ouviu falar ou pensou...

Proclamação da República dos Estados Unidos , Argentina, Chile ou Uruguai.

O fato é simples. O Brasil foi o único IMPÉRIO das Américas.

 

Infelizmente como na nossa falsa Independência aconteceu devido a interesses financeiros de um grupo e não de muma nação, a República do BRasil nasce num coluio entre maçons. Na Independência a figura nociva foi José Bonifácil e na Proclamação da República, praticamente todos os envolvidos eram maçons.

 

E assim nasce a República do Brasil , sem muita democracia onde muheres, negros e pobres não podiam votar e os Militares trocando o poder presidencial.

 

Outra curiosidade é que Marechal Deodoro era um bom homeme e soldado, mas acabou presidente para que o Marechal Floriano não o fosse. Não adiantou muito e Floriano foi o próxímo presidente do Brasil.

 

E assim nasceua República, fruto de um pequeno grupo, militares de alto escalão e os grandes latifundiários se vingando do governo após a ABOLIÇÃO DOS ESCRAVOS.

 

E por isto que este Brasil só começou a mudar nos últimos 12 Anos.

 

# # # # # #

 

Dia da Bandeira Nacional - 19 Novembro

 

Tudo sobre a bandeira nacional, sua história, desenho, datas e formatos estão nestas fotos do Museu Histórico Nacional.

 

Nos comentários estão quase todas as bandeiras que representaram o Brasil durante sua história.

 

Já que hoje é Dia da Bandeira, que tal saber um pouco mais?

A maioria de nós aprendeu na escola que o verde representa a mata, o amarelo o ouro, o azul é o céu e o branco a paz, certo?

Errado.

Isso tudo foi muito divulgado nas escolas durante a ditadura militar e no início do século.

 

Na verdade e segundo a lei de criação da bandeira em 1889 e modificada ainda em 1992 para incluir mais estrelas e os estados que antes eram territórios federais.

  

- O VERDE e o AMARELO representam a Casa de Bragança de D. Pedro e Leopoldina.

- O AZUL é a esfera celeste com a posição das estrelas do céu do Rio de Janeiro no dia 15 de Novembro de 1889.

- o BRANCO são as estrelas representando cada um em estado.

 

A frase Ordem e Progresso foi influência de uma corrente positivista Francesa do início do século XIX. de Auguste Comte.

O escrito da bandeira ainda deveria ser Ordem, Progresso e Amor, mas esta última palavra não foi incluída nos dizeres de nossa bandeira.

O positivismo francês em nossa bandeira seria "o amor por princípio e a ordem por base; o progresso por fim"

As estrelas representam os Estados: Acre, Amazonas, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

O projeto vencedor da Bandeira de 19 de Novembro de 1889 é de Raimundo Teixeira Mendes, que foi ajudado pelo astrônomo Manuel Pereira Reis que ajudou na reprodução do céu do Rio de Janeiro na noite do dia da Proclamação da República e a arte final de do pintor Décio Velares.

 

A Bandeira do Brasil foi adotada pelo decreto N° 4 de 19 de novembro de 1889.

A Lei N° 8421 de 11 de maio de 1992 é a atual Lei da Bandeira Nacional do Brasil.

 

♪ ♫ ♪ Rio de Janeiro Brasil ♫ ♪ ♫

   

41,656 views
196 faves
284 comments
Taken on March 14, 2017