flickr-free-ic3d pan white

Teatro Municipal - Rotunda

Vendo o trabalho de iluminação do Teatro Municipal eu fico mais feliz em pensar que hoje deve ser mais bonita de quando de sua inauguração.

Eu só acho que o circulo de luz sobre a rotunda e abaixo da pequena abóbada deveria ser mais fraca e o pequeno globo em cima de cada uma delas ligeiramente azul.

 

♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪

 

[ ♪ ] Música do Dia - Elgar - Pomp and Circumstance

 

Um dos mais bonitos prédios do Rio de Janeiro, localizado na Praça Floriano, conhecida como Cinelândia, no Centro da Cidade, o Theatro Municipal é a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. Desde a sua inauguração, em 14 de julho de 1909, o teatro tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes brasileiros, da dança, da música e da ópera.

Inicialmente, o teatro foi apenas uma casa de espetáculos que recebia principalmente compa- nhias estrangeiras, na maioria trazidas da Itália e da França. A partir da década de 30, o Municipal passou a ter seus próprios corpos artísticos: orquestra, coro e balé. Os três continuam em plena atividade e realizam várias produções próprias a cada ano. Hoje, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro é a única instituição cultural brasileira a manter simultaneamente um coro, uma orquestra sinfônica e uma companhia de balé. Recomenda-se agendar com antecedência as visitas guiadas, porque, nos dias em que há ensaio da orquestra, o passeio pode ser parcial ou cancelado.

9,734 views
36 faves
55 comments
Uploaded on September 5, 2005