new icn messageflickr-free-ic3d pan white
EVA e ADÃO EVA e ADÃO EVA e ADÃO - IGREJA DA PENHA | by ¨ ♪ Claudio Lara - FOTÓGRAFO
Back to group

EVA e ADÃO EVA e ADÃO EVA e ADÃO - IGREJA DA PENHA

E num belo fim de tarde eu voltava de uma compra de peça para meu carro quando vi uma pessoa que chamava atenção de todos que passavam pela Rua Cabreuva na Penha, uma rua com 374 metros, perto da Praça da Penha, ele repetia sempre a frase do título acima com um livro na mão que devia ser um evangelho.

Ele também atirava com a ponta dos dedos igual a este vídeo linkado do Youtube.

Em volta um monte de idosas batendo palmas para as bobeiras infantis que sujeito fazia. Era de dar pena dele e das velhinhas solitárias em volta. Pior só quando pararam alguns desocupados com celulares e máquina fotográfica para dar atenção.

 

O louco se dizia evangélico e que Eva e Adão eram o culpado de tudo.

Mas deixando a religião de lado, o grande problema do ser humano de não viver num paraíso aqui da Terra nos dias de hoje é sua própria mente.

 

Se a pessoa for equilibrada ela tem tudo para evoluir e ser feliz. Estudar, ter um bom emprego, namorada, Etc. O problema é quando ela tem algum transtorno mental que acaba levando a pessoa ao fracasso familiar, escolar, profissional, financeiro e amoroso.

 

Às vezes a família pode ajudar, mas em outras horas é preciso procurar ajuda de um bom profissional, mas tem que ser um bom profissional, porque a psiquiatria, psicologia e a neurologia não é exceção e também tem péssimos profissionais.

 

.

 

Lembrei que:

Em 2010 enviei um e-mail para o marido da irmã de uma figura com problema mental graves dizendo que, a figura precisava de ajuda. Mas só aí percebi o motivo da pessoa ser solitária, infeliz e colecionar fracassos na vida perdida.

 

Parte da resposta...

“Até onde sei, ele anda pra cima e prá baixo munido de uma câmera fotográfica fotografando todo mundo que deixa, e o uso dessas fotos então,... difícil vai ser achar quem queira ajudá-lo, porque esse tipo de psicopata não recebe ajuda, pois acha que é normal, e além do mais a senhora mãe dele, que podia fazer algo, faleceu há pouco tempo. E ele não se relaciona bem com os irmãos. Está isolado num mundo criado por ele como se fosse a reencarnação do Michael Jackson!!!! Nem imagino como essa viagem dele vai terminar...”.

 

O coitado acima mora na Penha e tem uma sobrevida muito triste na Comunidade do Morro do Caracol..

.

 

Em parte eu já sabia do transtorno mental, mas saber assim através de uma pessoa que o conhece entre 20 e 30 anos, é impactante.

 

Eu pensando que ele sofria de "Transtorno de Personalidade Limítrofe" , quando os sintomas psiquiátricos com problemas de identidade e comportamento são bem piores, briguento, manipulador, podendo gerar problemas policiais ao fazer FALSAS ACUSAÇÕES e apresentar COMPORTAMENTO NARCISISTA achando superior em algo quando o passado e presente revelam fatos bem diferentes.

 

É triste, mas é a realidade do nosso Brasil. Falta saúde pública e quando existe disponível, é a família que não liga. Isto faz o doente mental mergulhar cada vez mais dentro de si e pior ainda se for cercado de outras pessoas com problemas mentais parecidos ou de solidão como as das velhinhas com seu gatinho no mais clichê dos estereótipos.

 

E eu com tudo isso?

Nada. Eu inicialmente achei graça, depois dei o desprezo, mas agora fico pensado no mal que uma figura destas causa a sociedade em volta e a todos que convivem com ele. Se não tiverem problemas mentais também, nem irão perceber o problema.

 

Com a peça comprada para o meu carro, voltei para minha casa, mas o infeliz com transtorno mental continuou lá na Praça da Penha com o evangelho na mão, dançando, rindo dando tiros com a ponta dos dedos igual ao vídeo “Pastor Metralhadora” que existe no Youtube e todos rindo no estilo k k k .

Lembrei depois do ditado "bater palma pra maluco".

E pesquisando na internet não é difícil achar a opinião das pessoas sobre quem escreve k k k em comentários seguidos. Estas pessoas nem sabem coo são ridicularizadas ao escrevem a letra K repetidas vezes na forma kkkk.

 

E o pobre transtornado ficou lá na Praça da Penha lembrando o evangelho...

Toda hora ele repetia... EVA e ADÃO, EVA e ADÃO...

Coitado do crente usando religião para ganhar alguma confiança, atenção e credibilidade de caráter.

 

♪ ≡ ♫ =♪ =♫ ≡ ♪ =♫

 

♫ ESPECIAL DO DIA com DUAS MÚSICAS:

 

[ ♪ ] Reza Vela

 

[ ♪ ] SANDI PATTY - How Great Thou Art

 

♪ ≡ ♫ =♪ =♫ ≡ ♪ =♫ 6515

 

Foto simples da Igreja da Penha. A cidade da Rio 2016.

Uma foto impactante da Igreja e num ângulo diferente é esta feita de helicóptero do Jornal O GLOBO..

 

Rio de Janeiro - Brasil

 

8752

30,246 views
169 faves
270 comments
Taken on April 1, 2015