new icn messageflickr-free-ic3d pan white

Luís Queimadela – INVITRO-Exposição de escultura urbana-Aveiro-Portugal

Luís Queimadela é um artista Português que vive e trabalha em São Pedro do Sul, que tem 30 anos de trabalho na área das artes plásticas nomeadamente nas técnicas de Escultura e Pintura. Tem mais de 20 esculturas públicas instaladas em várias cidades, museus, universidades, instituições, empresas e obras que constam em colecções particulares por todo o país.

 

O trajecto de “INVITRO” tem inicio na Praça da República (Paços do Concelho, encontra-se uma escultura), seguindo para a Praça Marquês de Pombal (Governo Civil e Tribunal, encontra-se duas esculturas), passando pela Estação Central dos CTT para o Largo Santa Joana (Museu Nacional, encontra-se uma escultura);

 

De seguida dirigimos-nos para as pontes em direcção ao Largo do Rossio (entrada do Jardim, encontra-se uma escultura); logo a seguir pela Praça 14 de Julho (entre os Arcos e a Igreja da Vera Cruz, encontra-se uma escultura).

 

Ao tomar o sentido que sobe para Avenida Lourenço Peixinho (Av. Central que liga as Pontes à Estação dos Comboios, encontra-se 4 esculturas); daí ao ir em direcção ao Centro Cultural e de Congressos, Cais da Fonte Nova e zona verde envolvente (Antiga Fábrica Campos) onde estão mais quatro esculturas urbanas.

arthoughts.wordpress.com/2009/10/12/luis-queimadela-in-vi...

2,059 views
0 faves
12 comments
Taken in October 2009