flickr-free-ic3d pan white

Tag 20 filmes

Fui indicada pela Rafa Grisard, Fran Sweet e a Viviane BF

 

Já vou avisando, vou escrever mto.

Sou apaixonada por cinema, vejo mtos filmes, o tempo todo.

Foi extremamente dificil de escolher 20, minha listinha tem mais de 60.

 

1- Janela Indiscreta- Esse filme não poderia faltar pois é do Hitchcock, que eu adoro. Preferido dos suspenses antigos.

 

2- Quanto mais quente melhor- Seguindo a linha de filmes antigos uma comédia de Billy Wilder com a minha Diva Marylin Monroe. Tempo onde as comédias ainda eram boas.

 

3- Quando Nietzche chorou- Ótimo filme, diálogos maravilhosos, me encantou e emocionou.

 

4- A onda- Filme alemão fantástico, onde um professor recria como uma experiência um regime baseado no Nazismo, e isso foge do controle.

 

5- Hell- Filme Francês, baseado em um livro homônimo, que retrata a vida de uma jovem francesa da alta sociedade, envolvida num mundo descontrolado.

 

6- Nine- Melhor musical que eu já vi, ótimas músicas e principalmente, uma grande crítica a fase nada criativa do cinema contemporâneo.

 

7- Irreversível- Filme que mexe com os sentidos, forte, intenso, ainda com uma narrativa nada convencional.

 

8- Requiém para um sonho- Aborda a degradação do mundo das drogas, inclusive as anfetaminas para emagrecer. Sara Goldfarb é uma personagem que nunca vou esquecer.

 

9- Almas Gêmeas Junto com "Brilho eterno..." faz os dois melhores filmes da Kate Winslet. Ela bem novinha, representando a história de amizade/amor entre duas garotas nos anos 50.

 

10- Ata-me- Representando Almodóvar, que eu amo! Acho o filme interessantíssimo, engraçado e irônico. Ainda tem o lindo do Antonio Banderas no início de carreira.

 

11- Cisne Negro- Outro filme de Darren Aronofsky na lista, mas dos filmes atuais um dos poucos que me agradou. O filme é a Natalie Portman, sem uma atuação tão boa e intensa quanto a dela, creio que não seria possível ser tão bom.

 

12- Closer- Os encontros e desencontros de Closer me encataram, amei a trama em si. Pra mim, não poderia faltar nessa lista. Sempre que posso assisto novamente.

 

13- Quem quer ser um milionário- Representa na lista Danny Boyle, um dos meus diretores favoritos. Amo a trama, o ritmo, as personagens, tudo, desse filme.

 

14- Piaf- Adorei conhecer melhor a história da cantora francesa Edith Piaf. Da infância até a morte. Interpretada pela maravilhosa Marion Cotillard. Trilha sonora sem igual.

 

15- O labirinto do fauno Gosto bastante dos filmes do Guillermo Del toro (menos Hellboy), mistura dois mundo, o da fantasia e da dura realidade da guerra, que uma garotinha vive. Tão bom quanto "A espinha do diabo".

 

16- Laranja Mecânica Fantástico, um tapa na cara, interessantíssimo. Primeiro filme de Kubrick que eu assisti.

 

17- Scarface- Filmaço, imortalizou Al Pacino como Tony Montana, e também a conhecida frase "Say hello to my litlle friend". Sou suspeita pra falar, pois amo o Al Pacino.

 

18- Último tango em Paris- Muita gente encara esse filme só como um filme picante, e ficou marcado pela cena da manteiga. Mas pra mim é muito mais que isso, a intensidade das personagens e da relação entre eles é tão grande, que me fascinou. Este filme me instigou a conhecer melhor o diretor Bernarno Betollucci, que acabou de ganhar um prêmio em Cannes, pelo conjunto de sua obra.

 

19- Os homens que não amavam as mulheres- Suspense sueco baseado em um dos livros da trilogia Millenium. É grande, tem cenas bem fortes, mas vale a pena. Hollywood vai filmar este mesmo filme, creio que não ficará tão bom quanto essa versão, estou doida pra ver.

 

20- Peixe Grande Amo a estética do Tim Burton, em particular este é o melhor filme dele. Um dos poucos que me emocionou de verdade, chorei horrores. A história é mágica, envolvente, LINDA.

 

Bônus AntiCristo- Um filme de Lars Von Trier, bem intenso, bem louco, chega a incomodar. Tinha que estar no topo da lista, mas eu esqueci dele.. como pode? rsrs

  

Espero que gostem, vale como dica.

Beeijos.

    

950 views
1 fave
1 comment
Taken on May 21, 2011