new icn messageflickr-free-ic3d pan white
Catedral Divino Espírito Santo, Barretos-SP | by batman_2001
Back to photostream

Catedral Divino Espírito Santo, Barretos-SP

Aos 10 de agosto de 1893, começaram as obras da construção da Catedral do Divino Espírito Santo de Barretos. A nova matriz seria construída na frente da antiga, que continuaria sendo usada nos cultos. O dinheiro, porém, acabou logo, e os serviços foram paralisados, ficando assim por pelo menos 10 anos. No início do século XX, a obra era às vezes retomada, sempre com dificuldades financeiras, e por isso freqüentemente os serviços paravam.

 

Em junho de 1920, com o presbitério e sua cúpula octogonal terminados, as obras da nova igreja foram dadas por terminadas. Mas sem qualquer decoração, pinturas a cal, portas e janelas comuns, sem relógio, e apenas um pequeno sino.

 

Somente no dia 1º de janeiro de 1934, 40 anos depois do começo das obras, foram inaugurados os três vitrais - do coro, e das duas laterais da igreja - e os doze “óculos” (vitrais redondos, com desenhos sacros), sendo seis de cada lado, todos comprados da “Casa Conrado Ltda.”, de São Paulo, confeccionados em chumbo e cristal importados da Bélgica.

118 views
4 faves
0 comments
Taken on August 9, 2018