Domingo de Ramos 2016
A Tenda Cristo Rei ficou repleta de fiéis neste Domingo de Ramos. Integrantes da Pastoral do Surdo e da Pastoral da Pessoa com Deficiência Visual se reuniram com o arcebispo dom Walmor para celebrar o início da Semana Santa. Antes da Celebração Eucarística, eles visitaram o canteiro de obras da Catedral Cristo Rei e, em seguida, participaram da procissão de ramos, conduzida pelo Arcebispo. Os evangelizadores partiram da Cruz da Catedral e caminharam até a Tenda Cristo Rei. O momento especial teve ainda a participação de sacerdotes e diáconos permanentes da Arquidiocese de Belo Horizonte, além de fiéis das muitas comunidades de fé. A Missa celebrada por dom Walmor, na Tenda Cristo Rei, foi traduzida em tempo real para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), pelo padre Wagner Douglas.


Durante entrevista antes da Missa, dom Walmor explicou que o Domingo de Ramos abre o caminho da Semana Santa, a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. “Para nós, como discípulos e discípulas, é a confirmação de que queremos ter coragem e disposição para seguir os passos Dele”. Sobre a presença de muitas pessoas com deficiência no lugar onde está sendo edificada a Catedral Cristo Rei, o Arcebispo disse ser uma alegria. “Aqui é a Casa do Povo de Deus que, quando estiver edificada, vai congregar igualmente a todos, mostrando que nossas diferenças devem se tornar fonte de riqueza”, afirmou dom Walmor.


Já durante a celebração, em sua homilia, o Arcebispo lembrou que na Catedral Cristo Rei estará a Cidade da Gente, com espaços especialmente dedicados às pessoas com deficiência, promovendo a inclusão. Dom Walmor disse que a Semana Santa é tempo para que todos renovem o compromisso de ser discípulos de Cristo. “Discípulo é aquele que escuta. Mas isso não se refere a sons. É deixar ecoar no coração o que Deus fala”, explicou.


A Semana Santa, conforme ensinou o Arcebispo, é oportunidade, delicadeza de Deus, para que todos aprendam a ouvir. “O que Deus fala deve mexer no coração da gente”, concluiu.
12 photos · 122 views