Dom Walmor celebra Natal com a Pastoral de Rua na Tenda Cristo Rei
A Tenda Cristo Rei, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, reuniu pessoas com trajetória de rua para a celebração do Natal, sexta-feira, dia 25 de dezembro de 2015. O arcebispo dom Walmor recebeu os peregrinos e, após Celebração Eucarística, os convidou para um café da manhã de confraternização. A Missa também reuniu peregrinos de diversos lugares da Capital Mineira e Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante a homilia, dom Walmor disse que o Natal ajuda a promover uma mudança de olhar na sociedade em relação aos mais pobres. De acordo com o Arcebispo, muitas pessoas, por possuírem "corações endurecidos", não conseguem enxergar os que precisam de amparo.


Tempo de encontro, o Natal possibilita uma transformação: “Deus na sua misericórdia vem ao encontro de todos nós. Porque todos nós somos pobres, somos precisados, pois sem Deus nós não temos mundo. Por isso celebrar aqui com eles (pessoas com trajetória de rua), neste lugar onde queremos servir mais e melhor, é a experiência de uma oportunidade de olharmos uns para os outros com muito respeito e alegria. Ainda mais em um dia como esse. O Natal nos chama a clarear o nosso olhar. Olhando uns aos outros com amor, sobretudo aos mais pobres”, ensina dom Walmor.


O Arcebispo diz que a celebração com a Pastoral de Rua, no lugar onde está sendo construída a Catedral Cristo Rei, também é oportunidade para que muitas pessoas consigam compreender a importância da obra: um lugar dedicado ao serviço social, às ações educativas e culturais, com espaços dedicados à acolhida de quem precisa de amparo.
18 photos · 76 views