Catedral Cristo Rei: começa a construção da Praça das Famílias - 20/1/2016
Os pilares que sustentarão a Praça das Famílias - esplanada da Catedral Cristo Rei – começaram a ser edificados neste mês de janeiro, quando foi concluída a segunda laje do setor B. Mesmo com a chuva dos últimos dias, os operários avançaram nos trabalhos. Com a conclusão da segunda laje do setor B, forma-se o pavimento que será o estacionamento da Catedral Cristo Rei. Agora, os trabalhos vão se concentrar na edificação do terceiro e último pavimento desse setor, com a construção da terceira laje, que é a primeira parte da Praça das Famílias. Sobre essa laje estará o altar externo da Catedral.


Enquanto estão sendo construídas as colunas sobre a segunda laje, estão sendo preparadas as fôrmas para a edificação da primeira parte da Praça das Famílias. Quando essa laje estiver concluída, ganhará forma o terceiro pavimento do setor B, que receberá a Cúria Metropolitana de Belo Horizonte e as sedes de instituições ligadas à Arquidiocese de Belo Horizonte (Sociedade Mineira de Cultura, Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte, Fundação Mariana Resende Costa, dentre outras instituições).


A Catedral Cristo Rei, que está sendo construída no epicentro geográfico da Arquidiocese de Belo Horizonte a partir de doações, reunirá importantes serviços desenvolvidos pela Igreja, a exemplo da Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida - que ficará aberta dia e noite, durante 24h, para amparar quem precisa de ajuda -, pessoas em busca de apoio para superar a dependência química, famílias pobres do interior de Minas que estão na capital mineira para tratamento médico e não têm um lugar para o descanso, alimentação e cuidados com a higiene pessoal. A infraestrutura da Catedral também será dedicada às pastorais sociais. Reunirá espaços para cursos gratuitos, exposições artísticas e culturais. A nave da Catedral Cristo Rei - a Tenda da Paz – poderá receber até cinco mil pessoas. Já a Praça das Famílias, poderá reunir até 15 mil fiéis para celebrações, apresentações artísticas e culturais. Seu piso terá um grande rosário que, em cada uma de suas contas, reunirá o nome dos evangelizadores que, a partir das doações, ajudaram a edificar a Catedral. Quem puder contribuir pode ligar para (31) 3269-3100.
5 photos · 153 views