new icn messageflickr-free-ic3d pan white

Estrada pra Sorocaba

Gabriel que tirou essa.

 

Ganhei meu novo xodó dia 5 de fevereiro, pelo aniversário no dia seguinte. O namorado não conseguiu esperar pra me dar de tanta ansiedade, e, depois de abrir a caixa de presente, eu entendi por quê: também não conseguia parar de rir e sorrir, de tão feliz que fiquei.

 

Usei o filme que veio com a máquina - um ISO 100, bem abaixo do que é recomendado no site da Lomo... o que explica a escuridão reinante nessas poucas poses (o resto do rolo ficou tão escuro que nem prestou pra nada).

Fui revelar as fotos no Extra e, se existia alguma esperança de salvação, foi aí que tudo se perdeu, hahaha! A impressão ficou bem droga.

 

Deixando pra trás esses últimos resmungos, a SuperSampler é tão legal!!

Adoro o barulho prolongado dos 4 registros em cada pose, e, ok, eu tenho 5 anos, mas é muito gostoso puxar a cordinha dela pra avançar o filme.

Estranhei e ainda estranho não poder ver uma prévia das fotos; fico meio perdida porque eu sei que minha mira é bem sem noção!

Claro que existe alguma coisa de libertador em parar de se importar com acertar ou não, e o mistério do resultado final deixa tudo um pouco mais divertido. Acho que, pensando na minha relação com a fotografia hoje, eu preciso mesmo é parar de ter expectativas sobre como a foto tem que ficar e só praticar: relaxar, observar, apertar o botão, puxar a corda.

275 views
0 faves
0 comments
Taken on July 5, 2011