new icn messageflickr-free-ic3d pan white

Parque Dois Irmãos - Recife/PE

Silvino, você, que tem Doutorado no Parque Dois Irmãos, me diga se gostou, ok???

 

Sobre o Parque Dois Irmãos:

 

"O parque tem no total cerca de 388 hectares, mas apenas 14 em área construída o que representa um grande espaço de mata atlântica conservada. A Mata proporciona aos visitantes um contato direto com a natureza, o visitante pode conhecer todo o ecossistema, com sua plantas e seus animais nativos como preguiça, sagüis, quatis e muitos pássaros.

 

O Zôo possui cerca de 850 animais entre répteis aves e mamíferos, são mais de 120 espécies. No Parque, o conhecimento da natureza é adquirido através da vivência e do contato com os animais, o que muda a perspectiva do público ele deixa de ser observador para ser parte do cenário de conservação da natureza.

 

O Horto Florestal de Dois Irmãos foi fundado em 1916, nas terras do Engenho Dois Irmãos, pertencente a Antônio e Tomás Lins Caldas. O engenho que deu origem ao horto foi um dos primeiros fundados no Brasil, no ano de 1577.

 

Em 14 de janeiro de 1939 foi criado o Jardim Zoobotânico de Dois Irmãos e passou a denominar-se Parque Dois Irmãos em 7 de julho de 1997, abrangendo uma área de 387,4 hectares, incluindo os açudes do Prata, do Meio e o de Dois Irmãos, além de 14 hectares do Horto Zoobotânico de Dois Irmãos. Em 29 de dezembro de 1998, o Governo do Estado homologou a Lei nº 11.622, transformando a Reserva Ecológica de Dois Irmãos em Parque Estadual Dois Irmãos."

 

Fonte: www.pernambucanamente.com.br/parquespe.htm#a

________________________________________________________________

 

Recife's Zoo.

5,435 views
20 faves
82 comments
Taken on September 27, 2009