new icn messageflickr-free-ic3d pan white
# Festa de Luiz Gonzaga 1953 13 | by Luiz Fernando Reis MMF
Back to photostream

# Festa de Luiz Gonzaga 1953 13

Relembrando o Aniversário de Luiz Gonzaga, o rei do Baião em 1953 - Rio de Janeiro dos Anos 1950. Arquivos do Jornal Última Hora - Arquivo Público de SP.

 

Conheça Meu Site de Matemática ==> www.matematicamuitofacil.com

 

Meu canal no DailyMotion ==> Matemática Muito Facil no DailyMotion

 

 

Meu canal no Videolog ==> Matematica Muito Facil no Videolog

 

Me Adicione noTwitter ==> twitter.com/#!/matematicamf

 

Luiz Gonzaga do Nascimento, conhecido como o Rei do Baião, (Exu, 13 de dezembro de 1912 — Recife, 2 de agosto de 1989) foi um importante compositor e cantor popular brasileiro.

Foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o Sertão Nordestino, ao resto do país, numa época em que a maioria desconhecia o baião, o xote e o xaxado.

 

Admirado por grandes músicos, como Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Raul Seixas, Caetano Veloso, entre outros, o genial instrumentista e sofisticado inventor de melodia e harmonias, ganhou notoriedade com as antológicas canções "Baião" (1946), "Asa Branca" (1947), "Siridó" (1948), "Juazeiro" (1948), "Qui Nem Jiló" (1949) e "Baião de Dois" (1950).

 

"Luiz Gonzaga do Nascimento" "Luiz Gonzaga" Gonzagão Januário "Rio de Janeiro" Exú Recife "Rei do Baião" sanfona "Sertão Nordestino" instrumentista "13 de dezembro de 1912" "2 de agosto de 1989" "Dorival Caymmi" "Gilberto Gil" "Raul Seixas" "festas juninas" "Caetano Veloso" "Pé de Serra" "Baião" "Asa Branca" Siridó Juazeiro "Qui Nem Jiló" "Baião de Dois" cantor compositor

Pernambuco Ceará Forró baião xaxado músico

3,776 views
1 fave
0 comments
Uploaded on September 28, 2014