new icn messageflickr-free-ic3d pan white
Mais de 35.000 VIEWS!!  MINHA FOTO MAIS VISITADA!! Repostagem / Anoitecer em Campo Grande-MS / Brazil / Cityscape | by Gutemberg Ostemberg
Back to photostream

Mais de 35.000 VIEWS!! MINHA FOTO MAIS VISITADA!! Repostagem / Anoitecer em Campo Grande-MS / Brazil / Cityscape

Impressionante, mas esta fotografia (filme) superou todas as minhas outras em termos de visitações: mais de 29 mil. Ao acaso, estava em Campo Grande mostrando algumas fotos minhas a meus familiares e me dei conta da quantidade de visitas a esta foto. Fiquei muito surpreso. Algumas imagens chamam muito a atenção das pessoas por algum motivo.

 

Oh Saudade!!

Mato Grosso do Sul... terra onde nasci, cresci e vivi momentos maravilhosos de minha vida. Onde soltei "pandorga", onde joguei "bolita", onde vivi felizes anos...

 

Na cidade onde nasci...

Era final de tarde...

Estava com pessoas que muito amo...

No Parque das Nações Indígenas...

O dia foi virando noite...

As cores não queriam entregar os pontos

e dar lugar à escuridão...

 

Este parque fica próximo ao Shopping Campo Grande e é bastante preqüentado pelas pessoas da cidade. Náo é raro ver araras azuis e tucanos voando, capivaras no lago artificial, paca e outros bichos.

 

* É considerado um dos maiores parques (dentro de um perímetro urbano) do mundo, com uma extensão de 119 hectares. Oferece infra-estrutura adequada para a prática de lazer, diversão e esporte. Dispõe de quadra de esportes, pátio para skate e patins, sanitários, pista asfaltada para caminhada de 4.000 metros, lanchonetes, policiamento e um grande lago formado próximo à nascente do córrego Prosa. Dispõe de local para apresentações. 70% de sua vegetação é formada por gramas e árvores ornamentais originárias do seu projeto de paisagismo. Uma grande quantidade de espécies de árvores são preservadas, como por exemplo o jenipapo, mangueira e aroeira.

 

* Fonte: Wikipedia

 

Porto Alegre é hoje a cidade que me acolheu e me deu outros grandes amigos...

Sem perder o carinho por Campo Grande-MS, a Capital Gaúcha é o lugar que escolhi para viver e onde vivo muito feliz.

 

Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul.

 

Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada há mais de 100 anos por colonizadores mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados. É a cidade mais importante de toda a região do antigo estado, desmembrado em 1977. Nos anos 1960, 70 e 80 apresentou um grande crescimento populacional, acima da média nacional. Hoje, a cidade tem característica e tamanho dignos de uma metrópole, com uma população de quase 800 mil habitantes, sendo o terceiro maior centro urbano e considerada a terceira cidade mais desenvolvida da região Centro-Oeste e a 23ª maior cidade do Brasil. Segundo pesquisa da revista Exame, em 2006 Campo Grande ficou com a 28ª melhor infra-estrutura entre todas as cidades do Brasil, fator decisivo na atração de investimentos.

 

Suas avenidas são amplas e largas e se cruzam nos sentidos norte-sul e leste-oeste, formando um desenho semelhante a um tabuleiro de xadrez. Por causa da cor de sua terra (roxa ou vermelha), é carinhosamente chamada de Cidade Morena. Arborizada, limpa e com diversos jardins por entre as ruas largas, segue crescendo em harmonia com a natureza, a cultura indígena e as raízes históricas. A especialidade culinária na cidade é o churrasco de carne bovina com mandioca, hábito adquirido com os índios, sendo que a comida mais popular depois do churrasco é o sobá, um prato de massa de origem okinawana, servido na feira central. Tem como bebida típica o tereré (semelhante ao chimarrão, porém frio), de fácil preparo e tomado nos encontros entre amigos e familiares. Talvez o que mais impressione em Campo Grande seja o contraste do céu de 180º, quase sempre azul, com a cor da terra, as árvores e as construções históricas do centro. A cidade está localizada em uma região de planalto, em que é possível ver os limites da linha do horizonte ao fundo de qualquer paisagem.

 

Fonte: Wikipedia

 

Foto tirada com uma EOS 300, Filme Superia 400, Lente 28-90mm.

   

48,563 views
33 faves
85 comments
Taken on July 21, 2007